Muzambinho, 12 de julho de 2024

Estudantes de Muzambinho e Passos são semifinalistas em competição internacional de Esportes da Mente

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O PODEMOS (Programa Orientador do Desenvolvimento do Ensino da Matemática Olímpica e Seriada) incentivou a participação de alguns estudantes em campeonatos de jogos de raciocínio matemático abstrato. Um dos mais difundidos no Brasil é o Othello (ou Reversi). Foi incentivador o prof. Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães, que é péssimo no jogo, mas favorece o estudo e o treino dos estudantes.
Participaram do Campeonato Panamericano Oline de Othello os estudantes Ana Júlia Pereira Vicente (Nova Resende), Aureliana Alves de Oliveira (Nova Resende), Bruno Custódio Fuentes (Muzambinho), Danilo César Emerenciano Zandomenighi (Muzambinho), Gabriel Eduardo Oliveira (Muzambinho), Guilherme Otávio Oliveira (Muzambinho), Paulo Otávio Henrique Silva (Nova Resende), Rosiene Vivian Silva Santos (Muzambinho), Thiago Lohan Martinho Labanca (Muzambinho) e Yuri Antônio de Paula (São João Batista do Glória).
Yuri é estudante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Passos Guilherme e Bruno são alunos da EE Cesário Coimbra e os demais do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Todos são estudantes veteranos do PODEMOS, e estão entre o 8º ano e o 3º ano do Ensino Médio.
O evento é oficial da Federação Internacional de Othello, um dos principais esportes da mente (como Xadrez, Go, Bridge, Poquer, etc).
Yuri e Rosiene são SEMIFINALISTAS, e vão concorrer às medalhas nas categorias Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18. Ambos foram 4º colocados no Panamericano, que contou com participação de todos os países da América.

(Colaborou: Prof. Otávio Sales de Magalhães – Muzambinho)

Notícias Recentes