Muzambinho, 24 de abril de 2024

Evento reúne atrações gratuitas para crianças e adultos no domingo (07/08), no Country Club em Poços

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Art & Matinê terá três edições em agosto e setembro, com shows, oficinas e espaço kids

Diversão para as crianças e os adultos: essa é a proposta do evento Art & Matinê, que terá três edições durante os meses de agosto e setembro, em Poços de Caldas. A primeira já ocorre neste domingo (7), em frente ao parquinho do Country Club (Rua Senador Salgado Filho, atrás do Parque Municipal Antônio Molinari).
O Art & Matinê começa às 15h, com show de Gabriel Sá (MPB), Espaço Brincar (com monitora, em parceria com o Clubim Casa de Brincar) e oficina de Baby Moving. “O intuito do projeto é levar arte a locais mais afastados do centro da cidade. Assim, o público recebe perto de sua casa um evento eclético e com arte local”, explica a produtora cultural Luciana Rossi.
Luciana também é responsável pela oficina de Baby Moving, que vai colocar os pequenos para correr, pular, dançar e muito mais. “A oficina proporciona estímulos com exercícios corporais, para conscientização de espaço, lateralidade e força. Além disso, tem o momento lúdico, com histórias e uma bolsa mágica, que tem tecidos, figurinos, acessórios e fantoches que incentivam a criatividade e o brincar artístico”, comenta.
A realização é da Alomorfia Produções Culturais, com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os eventos seguintes vão ocorrer nos dias 10 e 17 de setembro, em locais descentralizados.
De Porto Alegre para Poços de Caldas
Já foram realizadas 15 edições do Art & Matinê, sendo as cinco primeiras em Porto Alegre (RS). O projeto promoveu dezenas de artistas autorais, com performances e apresentações, além de valorizar a gastronomia natural e a ocupação dos espaços públicos.
Em Poços de Caldas, a iniciativa já foi realizada no Parquinho Darcy Vargas, Parque Municipal Antônio Molinari, Café Concerto, Parque José Affonso Junqueira, Espaço Naya, Museu Histórico e Geográfico, Country Club, Estação Fepasa e Casa das Artes.
Serviço
O quê? Art & Matinê
Onde? Parquinho do Country Club (Rua Senador Salgado Filho, atrás do Parque Municipal Antônio Molinari)
Quando? Domingo (7), das 15h às 17h
Quanto? Entrada gratuita.

(ASCOM)

Notícias Recentes