Segundo o Executivo, a criança não foi vacinada e procurou o atendimento médico após sentir dores na perna
Uma criança de seis anos morreu vítima da Covid-19 em Extrema, no Sul de Minas, de acordo com comunicado emitido pela própria prefeitura. Segundo o Executivo, a criança não foi vacinada e procurou o atendimento médico após sentir dores na perna.
Ela foi o único óbito registrado no município pela doença na sexta-feira (4).
De acordo com o Executivo, após a dor na perna, a criança foi diagnosticada na internação com trombose venosa profunda, testou positivo para Covid-19 e evoluiu com quadro de embolia pulmonar, indo à óbito”.
“A criança não era vacinada contra a Covid-19. Nossos sentimentos à família”, conclui a nota seguida do boletim epidemiológico.
Uma pessoa que se disse próxima à família afirmou que “acharam que ela tinha caído e machucado a perninha, mas a dor não passou”. No último domingo (30), teriam retornado para o hospital, ela ficou internada e o quadro evoluiu para óbito. “Muito triste, era uma criança linda, esperta. Que Deus conforte o pai dela e a mãe, que está arrasada, mas Deus sabe todas as coisas”, disse a pessoa que afirmou ainda que os dois irmãos da vítima estão vacinados, mas que não deu tempo de os pais vacinarem a filha.
fonte: O Tempo