Empresários João Annes Guimarães e Consuelo Andrade de Araújo, respectivamente herdeiros dos bancos BMG e Mercantil do Brasil, estão no ranking mundial da revista
Os empresários mineiros João Annes Guimarães e Consuelo Andrade de Araújo figuram na lista da Revista Forbes, especialista em economia, dos novos bilionários brasileiros. Ricardo Castellar de Faria, fundador da Granja Faria, estreia no ranking brasileiro em primeiro lugar, com uma fortuna de $ 17,45 bilhões. No total, somente cinco brasileiros estão na lista dos super ricos do mundo.
Herdeiro do Banco BMG, fundado em 1930, João Annes Guimarães e sua família estão na posição 220 do ranking mundial da Forbes, com um patrimônio de R$ 1,29 bilhão. Aos 64 anos, o empresário é neto do fundador do banco, Antônio Mourão Guimarães.
Na posição 231 da lista da Forbes, Consuelo Andrade de Araújo e família têm fortuna registrada de R$ 1,15 bilhão. A origem do patrimônio é do Banco Mercantil do Brasil.
Aos 92 anos, ela é a matriarca da família que controla o banco, mas não tem mais função executiva na instituição. Seu neto Gustavo Henrique Diniz de Araújo ocupa a posição de CEO do Mercantil do Brasil, que há pouco tempo ampliou sua atuação nos empréstimos consignados e investiu fortemente em tecnologia, sobretudo em serviços digitais através de seu aplicativo.
Referência editorial
A lista de bilionários da Forbes é um ranking anual das pessoas mais ricas do mundo, compilada e publicada pela mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. O patrimônio líquido total de cada indivíduo na lista é estimado, em dólares dos Estados Unidos, com base em seus ativos e contabilização da dívida.
A Forbes também tem uma edição nacional. Chegou ao Brasil em agosto de 2012 e segue o mesmo padrão editorial que fez da marca sinônimo de seriedade e credibilidade, com 100 anos de história.
(Fonte: Itatiaia)