Fecomércio MG premia empresas de destaque do comércio de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 
Na noite da quinta-feira (2), a Fecomércio MG realizou a premiação das empresas destaque do setor do comércio de bens, serviços e turismo em solenidade realizada no Minascentro. A premiação aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e foi criada na atual gestão.
O Prêmio Mercúrio foi entregue a 19 empresários de várias partes do estado. A Medalha da Ordem do Mérito Institucional foi entregue pelo governador Romeu Zema ao Procurador Geral do Estado, Eduardo Nepomuceno de Sousa. O empresário Sérgio Lupércio Rocha, proprietário da Sergio’s, criada em 1978, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Comercial.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, saudou os comerciantes na sua fala e mencionou que é Fecomércio na veia porque ainda criança já frequentava o Sesc. Damião enfatizou que está trabalhando pela desburocratização entre a prefeitura e os empreendedores e convocou: “devemos agir em parceria, empreendedores, colaboradores e funcionários”.
O governador Romeu Zema reforçou que é prática do governo dele ouvir o setor produtivo e enalteceu a relação com a Fecomércio. “Acho que não passo uma semana sem encontrar o Nadim”, afirmou. O presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, concordou com o governador sobre o bom relacionamento com o governo. Em seu discurso, Donato lançou uma proposta para mudar o modelo de trabalho brasileiro.
A contratação por hora trabalhada, segundo o presidente, pode ser uma solução para o atual modelo de trabalho que não atende as necessidades de quem busca um emprego fazendo crescer o fenômeno da uberização e o emprego informal. “Vamos propor ao governo brasileiro um debate tripartite sobre o assunto”, disse, referindo-se a trabalhadores, empresários e governo.
 
Empresários e empresas premiadas
1- Evandro Veiga Negrão De Lima Júnior, proprietário da Sancruza Imóveis e Incorporação e Mymall, Belo Horizonte.
2- Marli Portela e Rafael Portella, Lalika Boutique, Lavras
3- Domingos Dias Montenegro, Sorveteria Domingos Ltda, Belo Horizonte
4- Mercídio de Souza Givisiez, Autoescola Givisiez, Belo Horizonte
5- Berta Mansur Noronha e lara Mansur Noronha, Lavanderia Água de Ouro Ltda (5àsec), Belo Horionte, Ponte Nova
6- João Lúcio Barreto Carneiro, José Afonso Barreto Carneiro e Renato Pereira Dos Santos, Porto Empreendimentos e Participações Ltda, Ponte Nova
7- José Antônio Pena, Auto Pena Tintas e Peças Ltda, Manhuaçu
8- Arilton da Silva Machado, Irmãos Silva Ltda – Recapagem Santa Helena | Grupo Santa Helena, Belo Horizonte
9- Marco Heleno Pires de Souza e Rosane Pereira Chagas De Souza, Papelaria Central De Leopoldina Ltda, Leopoldina
10- Geraldo Lúcio Ferreira, Aaa Dedetização Insetan Ltda, Belo Horizonte
11- Laerte Roberto Gestich, Benassi Minas Exportação E Importação Ltda, Contagem
12- Taciana Teodoro, Top Agency, Belo Horizonte
13- Geraldo Friche Passos e Fábio Marcos Bittar, Real Comércio Ltda, Belo Horizonte
14- Gilson De Deus Lopes, Supermercados 2b Ltda, Belo Horizonte
15- Navarro Agostinho Cândido, Superluna Supermercados, Belo Horizonte
16- José Honorato Filho, Realmóveis Ltda, Araguari
17- Lyntton José Paixão Guedes, Grupo Minas Brasil, Montes Claros
18- Leonardo Madureira Simões, Mundial Peças, Belo Horizonte
19- Salvador Ohana, Klus, Belo Horizonte
– Medalha da Honra ao Mérito Institucional – Procurador Geral do Estado, Eduardo Nepomuceno de Sousa
– Medalha de Honra ao Mérito Comercial – Sérgio Lupércio Rocha, Sérgio’s, Belo Horizonte  

 

 Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, que abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade. Outra importante atribuição da Fecomércio MG é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.
Desde 2022, a Federação tem se destacado na agenda pública, promovendo discussões sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. A Fecomércio MG trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor em âmbito municipal, estadual e federal. A Federação busca melhores condições tributárias para as empresas e celebra convenções coletivas de trabalho, além de oferecer benefícios que visam o fortalecimento do comércio. Com 86 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia mineira.

(Ascom)

Notícias Recentes