Muzambinho, 23 de maio de 2024

Feira Livre da Agricultura Familiar começou em Cabo Verde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O escritório da Emater de Cabo Verde e a prefeitura trabalharam quatro meses para organizar a Feira Livre da Agricultura Familiar, que começou no dia 08 de setembro, sempre a partir das 16 horas com produtos produzidos na área rural do município.
Há 5 anos, dona Rosana da Costa, do bairro Campinho, vende os queijos que produz no sitio Marins. Com a feira da agricultura familiar, passou a atender os clientes na barraca e com dia marcado para a entrega. Uma facilidade que atrai novos clientes.
São 18 barracas doadas pela Emater que atendem aos produtores que foram visitados pela extensionista Sandra Eugenia e pelo secretário Ronei Leite. Para Claudio Palma, prefeito de Cabo Verde, a ideia é dar uma opção de horário para as compras e fazer da feira um ponto de consumo de produtos do município.
A diretora de agricultura de Muzambinho, Edna Costa, fez questão de prestigiar a ação do município vizinho: “Valorizar o pequeno produtor é uma ação regional, estamos com o apoio da Emater e do prefeito Paulinho Magalhães, preparando a reformulação visual da feira livre de Muzambinho, que já tem mais de 40 anos de tradição. É importante educar o consumidor a comprar o que é produzido no seu município.”

(Colaborou: Valéria Vilela)

Notícias Recentes