FELIM 2025: Seis dias de literatura, arte e cultura em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

De 11 a 16 de agosto, a Avenida Dr. Américo Luz recebe o Festival Literário Mineiro com palestras, lançamentos de livros, apresentações artísticas e atividades inclusivas
O Festival Literário Mineiro (FELIM) 2025 divulgou sua programação oficial, prometendo transformar Muzambinho em um grande palco cultural entre os dias 11 e 16 de agosto. Serão seis dias de imersão literária, com lançamentos de livros, oficinas, rodas de conversa, apresentações musicais, contação de histórias e atividades inclusivas, reunindo escritores, artistas e a comunidade escolar da região.

Abertura oficial – 11 de agosto (segunda-feira)
A abertura do FELIM acontece às 19h, com a inauguração do pavilhão de exposição e auditório, seguida pelo cerimonial oficial, homenagem ao Artista FELIM, entrega do Troféu Destaque e lançamento do Projeto Geloteca da Pastoral da Educação. O primeiro dia encerra com uma apresentação musical.

PROGRAMAÇÃO
DIÁRIA
• Terça-feira (12/08):
Destaques para o bate-papo com Camilo Solano sobre quadrinhos e música, contações de histórias com Erika Evangelista, apresentação do Ballet do CRAS, e lançamentos de livros como DNA da Liderança e Bio Hancking – Da Biologia à Performance.

• Quarta-feira (13/08):
A programação inclui apresentações escolares, o Projeto Contos e Encantos com Tais Minchilo, espetáculo infantil com os Guardiões Literários, e à noite, lançamentos de livros e o espetáculo “O Homem do Início ao Fim”, com o grupo As Brincantes, de Guaxupé.

• Quinta-feira (14/08):
O dia traz palestra sobre Educação Financeira, o relato das Filhas de Jó e DeMolay de Muzambinho, além de lançamentos como A Disforia (Caroline Cruz) e Deus me Livre e Outras Histórias (Gleisson Klebert). O encerramento será com o Sarau Por do Som.

• Sexta-feira (15/08):
Atividades inclusivas ganham destaque, com a mostra do Grupo ADAPTA, apresentações de corais e violeiros, além do lançamento do livro “A Vida dos Césares – Tomos 8 e 9”, de Rodrigo Tardeli, e o espetáculo teatral “Cantos Falados” do grupo Tempero Mineiro, de Guaxupé.

• Sábado (16/08):
O encerramento terá oficina de escrita criativa com o romancista Pedro Gontijo, roda de conversa sobre literatura e redes sociais, apresentação dos Pequenos Cantores de Passos e show da Banda Santa Cecília.

 

UM CONVITE À LEITURA E À CULTURA – Com entrada gratuita e participação de escolas, autores e artistas de toda a região, o FELIM 2025 reafirma seu compromisso em promover a literatura como ferramenta de inclusão e transformação social. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do festival.

Notícias Recentes