Muzambinho, 24 de abril de 2024

FELINJU fecha com chave de ouro e tem sua melhor edição dos últimos anos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Volta do público presencial e forte atuação no ambiente online garantiram recordes de vendas e novos clientes em potencial para o polo mineiro da moda íntima

A 26ª edição da FELINJU foi um verdadeiro sucesso. Toda a dedicação do polo de Juruaia, localizada no sudoeste de Minas Gerais, trouxe um sentimento de vitória a todos os expositores, que viram os corredores da feira com quase 10 mil consumidores e potenciais clientes do atacado empolgados com os lançamentos das coleções de moda íntima, praia e pijamas.

Com 66 estandes, a feira registrou um crescimento de 15% em vendas em relação a edição passada. Somente no site da FELINJU houve um incremento de 25% em visitantes online, batendo mais de 60 mil pessoas, além de cerca de 240 mil páginas visitadas.

“Sabíamos que a feira teria um ótimo resultado, mas, de toda forma, nos surpreendemos. A feira foi um sucesso e trouxe para o centro comercial da cidade uma estimativa de 7 mil pessoas”, declara a presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Tania Mara Rezende.  

A beleza das coleções, a organização, os estandes instagramáveis e os desfiles conquistaram o público. Repleta de novidades, a feira surpreendeu ao colocar costureiras do polo para costurarem em tempo real durante o desfile. “A ideia foi valorizar cada vez mais os bastidores da construção de Juruaia, seguindo o tema do evento que foi Mulheres Que Transformam”, explica Tania.

Juruaia costuma receber pessoas interessadas na revenda e clientes do varejo, mas também empresas da região Sul e Sudeste, que buscam na cidade fornecedores para a confecção de peças. Além da lingerie já pronta em si, há a procura por aviamentos, tecidos, estilistas e modelistas, por exemplo.    

A cidade já se tornou referência em seus 31 anos de história e para prestigiar a cidade de Juruaia e a FELINJU algumas importantes autoridades passaram pelo evento, como o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, a presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes, o Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais, Igor Eto, que foi patrono dessa edição, o Vice-Presidente da Micro e Pequenas Empresas da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Itamar Manso Maciel Júnior, que representou o Presidente da CAC, os Deputados Estaduais Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes, e o Deputado Federal Emidinho Madeira. O Deputado Federal Diego Andrade também esteve presente e foi o embaixador da Felinju 2023.

A FELINJU promoveu todos os dias do evento, uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Foi realizada a “Jornada e Experiência do Cliente”, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae – MG, realizada pela primeira vez em Juruaia, em parceria com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Foi um espaço de discussões sobre o cenário e tendências de customer experience no Brasil e fomentou o conhecimento, contemplando uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Entre os palestrantes estavam nomes de peso como Carol Afonso, Adriana Vidal, Rafael Cortez, Gisele Paula, André Buric e Ricardo Nicoliello.

 

Sobre Juruaia

Não é à toa que mais de três décadas após a fundação do polo, Juruaia ficou conhecida como a capital da moda íntima. O que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de 200 confecções, que produzem aproximadamente 22 milhões de peças por ano, de acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Localizado no sudoeste de Minas Gerais, o município, que possui cerca de 10 mil habitantes, é a “pequena gigante” mineira. Milhares de turistas de negócios passam por este centro comercial durante o ano, atraídos, inclusive, pelos eventos realizados, como é o caso da FELINJU – uma das principais feiras do calendário do polo e reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Juruaia.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes