Férias terão mais de mil policiais fiscalizando estradas mineiras

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

PM promete bafômetros, radares, drones e 1,2 mil militares para barrar motoristas infratores

Os mais de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais delegadas terão reforço no policiamento nas próximas semanas. Na segunda-feira (17) foi lançada a Operação Férias Segura com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito nas férias, época em que há aumento considerável do tráfego.

As ações também visam combater a criminalidade, com foco na apreensão de armas de fogo, prisão de foragidos da Justiça e prisão de traficantes de drogas. A ação contará com um efetivo de 1,2 mil militares nos mais de cem pontos estratégicos com abordagens sistemáticas.

Haverá aumento das atividades das bitzes preventivas e repressivas, com a fiscalização e identificação dos condutores que fizerem uso de bebida alcoólica. Os policiais militares contarão com o apoio de bafômetro, radares e drones.

A PM reforça que para a segurança e tranquilidade dos motoristas é essencial que o planejamento da viagem, com a documentação do veículo e do condutor em situação regular.

A Polícia Militar Rodoviária alerta para responsabilidade do motorista. “Orientamos que faça o seu planejamento de viagem, confira condições de manutenção e documentação do veículo e, também, a documentação do condutor. Ao se deslocar, o faça com antecedência, para que a viagem seja tranquila e segura para todos”, orienta a Assessoria de Comunicação do órgão.

A Operação Férias Seguras segue até segunda-feira, 31 de julho.

 

(Hoje em Dia)

Notícias Recentes