FIEMG Competitiva e Sindivest fazem rodadas de negócios em Juruaia, ‘Capital da Lingerie’

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Cidade do Sudoeste mineiro recebe empresas que vão conhecer 19 das suas indústrias de lingerie, moda praia, sleepwear e moda fitness

Dezenove indústrias de lingerie, moda praia, sleepwear e moda fitness do município de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, conhecida como a “Capital da Lingerie”, participaram de uma rodada de negócios do Programa FIEMG Competitiva, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado (Sindivest MG), nos dias 21 e 22 de setembro. Ação contou também com parcerias da Associação Comercial e Industrial de Juruaia e Sebrae MG.

Idealizada dentro do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que conta com a colaboração do Sebrae, a rodada estava marcada para março de 2020, em Salvador, tendo sido adiada em função da pandemia de Covid 19.  Nessa retomada, capitaneada pelo Sindivest MG e pela equipe do Programa FIEMG Competitiva, o projeto convidou para irem a Juruaia oito compradores dos estados da Bahia, de Pernambuco e de Minas Gerais.

Os compradores tiveram oportunidade de conhecer 19 fabricantes de lingerie, moda praia, sleepwear e moda fitness da “Capital da Lingerie” e realizar compras focadas em seu mix de produtos. No dia 22, as empresas visitaram as lojas das fábricas, para entender um pouco melhor o conceito e a identidade de cada marca.

 

Associação Comercial e Industrial

Segundo Tania Rezende, CEO da Íntima Passion, associada do Sindivest MG e presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), as empresas ficaram bem satisfeitas com o resultado do projeto. “O evento superou as nossas expectativas. Ficamos bem frustrados quando houve o cancelamento, em 2020, chegando a não ter mais esperança de que aconteceria. Realizar a rodada em Juruaia foi uma ideia muito assertiva da equipe do FIEMG Competitiva, pois possibilitou aos compradores entender que Juruaia é uma cidade que respira lingerie e entrega um produto de excelência. Foi uma rodada muito produtiva, que permitiu a realização de bons negócios”, ponderou ela.

Para Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest MG, o evento cumpriu o seu papel: “O importante para nós é atender bem as empresas. Não tem nada mais gratificante para a gente do que ver o retorno de um trabalho executado. A equipe se empenhou bastante e o resultado foi o melhor possível”.

As oito empresas que conheceram as fábricas também consideraram que o evento cumpriu o seu papel. Fabiana da Silva, proprietária da empresa Bella Donna, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o convite possibilitou que ela saísse da zona de conforto. “Eu já conhecia algumas empresas daqui, mas havia uns 7 anos que eu não comprava delas. Retomei várias parcerias. Estou muita satisfeita, as empresas de Juruaia têm qualidade com preço justo, isso faz o diferencial para a minha empresa”, considerou.

 

(ASCOM / Luisana Gontijo – Imprensa FIEMG)

Notícias Recentes