Muzambinho, 17 de junho de 2024

Flamengo avança na Copa do Brasil com vitória apertada sobre o Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Nesta quarta-feira, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas por 1 a 0, em partida realizada em Manaus. A vitória veio com um gol de Pedro no segundo tempo, em um jogo disputado e equilibrado.

O confronto começou com o Amazonas mostrando disposição, buscando o ataque, porém sem criar oportunidades claras. Já o Flamengo teve dificuldades nas finalizações, mas aos poucos passou a dominar as ações do jogo. Ayrton Lucas e Pedro tiveram boas oportunidades de marcar, mas a defesa adversária se segurou.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais incisivo e pressionou o Amazonas. Pedro quase marcou de bicicleta, mas o gol só saiu aos 34 minutos, com um chute de Igor Jesus desviado pelo próprio Pedro. A partir daí, o Flamengo se manteve à frente no placar e controlou as ações, garantindo a vitória e a classificação.

Agora, os rubro-negros aguardam o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Com a vitória, o Flamengo se mantém vivo na competição e em busca do tão sonhado título.

O Amazonas, por sua vez, lutou até o fim, mas viu suas chances de classificação serem frustradas. Mesmo com uma postura aguerrida, a equipe não conseguiu superar a defesa sólida do Flamengo e acabou sendo eliminada da competição.

Com um jogo emocionante e cheio de oportunidades de ambos os lados, o Flamengo saiu vitorioso e agora segue em frente na Copa do Brasil, mostrando sua força e determinação rumo ao objetivo de conquistar mais um título.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22/05/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casari (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo)

GOL: Pedro (Flamengo), aos 34min do segundo tempo

AMAZONAS: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jiménez), Guilherme Xavier (Judá) e Pará (Igor Bolt); Rafael Tavares (Ênio Tavares), Matheus Serafim e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gerson, Pedro e Everton Cebolinha (Lorran). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Notícias Recentes