Flavinho homenageia Zezé Scassiotti com o Diploma Professor José Castro de Araújo na Câmara de Poços

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Câmara de Poços realizou, na noite da sexta-feira (11), uma sessão solene para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo. Doze profissionais foram indicados pelos vereadores e receberam a honraria do Legislativo. O diploma leva o nome do professor José Castro de Araújo, que faleceu no exercício do cargo eletivo de vereador e no exercício do Magistério.

Com 45 anos de trabalho, a professora Maria José Scassiotti de Souza, foi a homenageada do vereador Flávio Togni de Lima e Silva, o Flavinho do MDB. “Estou muito honrada e lisonjeada, porque sou professora há 45 anos, com muito orgulho”, disse Zezé, como é carinhosamente conhecida, minutos antes de receber o Diploma, acompanhada do marido José Roberto, da filha, Carol e da neta, Alice.

Poços-caldense, mãe de 4 filhos e avó de 6 netos, Zezé Scassiotti é graduada em Administração e Ciências Econômicas pela UNIFAE, com especialização em Economia. Possui ainda mestrado em Administração pela PUC/SP. Lecionou na UNIFAE, na Autarquia Municipal de Ensino, foi diretora da Faculdade de Administração- FACA, cargo que ocupou por 5 anos. Ao longo de sua trajetória educacional, esteve presente em inúmeros seminários, encontros e congressos, locais e nacionais, ora como participante, organizadora ou palestrante. Zezé compartilha seus conhecimentos e estudos para além das salas de aulas. Em 2009, participou da Fundação da Associação Poços Sustentável, entidade sem fins lucrativos que busca harmonia entre o desenvolvimento e o meio ambiente, entre a humanidade e o planeta. Em 2023 atuou como mediadora no 1º Seminário do Observatório Social Poços Sustentável realizado na URCA e hoje ocupa o cargo de Diretora do Conselho de Administração da Associação, atuando voluntariamente. Por um período, integrou o Comitê de Auditoria Estatutário cujo objetivo é assessorar os Conselhos de Administração das empresas DME. Em 2013 foi eleita vereadora de Poços, cumprindo seu mandato até 2016. Zezé, há 27 anos integra o quadro de docentes da PUC Minas campus Poços de Caldas. Foi coordenadora do Curso de Administração e atualmente é coordenadora do Curso de Extensão de Administração, lecionando disciplinas nessa área e em outros cursos da Universidade. Em 2020, juntamente com as professoras Giseli do Prado Siqueira, Maria Izabel Ferezin Sares e Maria Teresa Marino, publicou o livro “Religião, Educação e Direitos Humanos – diálogos possíveis”, pela Editora Dialética. O vereador Flavinho se disse honrado em poder homenagear a professora que contribuiu para a formação de tantas pessoas. “Muito feliz em poder viver mais este momento no Poder Legislativo. O trabalho da Zezé transformou a vida de milhares de pessoas e ela segue neste lindo ofício. Merece todo o reconhecimento. Gratidão demais por esta oportunidade e aproveito para deixar meu carinho a todos que se dedicam à missão de ensinar, que é muito especial”, declarou Flavinho.

Durante a solenidade, o público presente pôde conhecer um pouco mais da história de cada profissional. O evento foi marcado, ainda, pela apresentação do Coral do Colégio Batista Mineiro – unidade Poços de Caldas.

A Resolução n. 831/2018, que instituiu a homenagem na Câmara de Poços, prevê a concessão do diploma no mês de outubro, tendo em vista a comemoração do Dia do Professor. O vídeo da sessão está disponível no endereço www.youtube.com/camarapocos.

Confira os homenageados pela Câmara em 2024:


Ana Lúcia do Santos Gonçalves (diretora da Escola Municipal Dona Vicentina Massa);
• Andréa de Fátima Martins e Silva (auxiliar de Coordenação de Atividades Esportivas e Recreativas);
• Antônio Tadeu Menezes de Andrade (gestor Escolar no CEI Prof. Paulo Rodrigues Rosa);
• Débora da Silva (vice-diretora na Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi);
• Fátima Incrocci Amarante (professora no Colégio São José da Imaculada Conceição);
• Flávia Camargo Busatte (professora na Escola Estadual Francisco Escobar e supervisora Pedagógica da Prefeitura);
• Geraldo Bailão da Silva Júnior (professor de Física e Matemática no Colégio Municipal);
• Giovana Andrea Pasculli (coordenadora Pedagógica no CEI Lápis de Cor);
• Maria José Scassiotti de Souza (coordenadora do Curso de Extensão de Administração da PUC Minas);
• Michele Maria Vieira (professora na Escola Estadual David Campista e no Colégio Pio XII);
• Noêmia de Lourdes Furtado (superintendente Regional de Ensino);
• Pedro Guilherme Corrêa (professor de Educação Física).

 

(ASCOM)

Notícias Recentes