Folha: 32 anos de credibilidade e informação regional

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ao abrir a festa de comemoração dos 32 anos de A Folha Regional no dia 23 de julho, o jornalista Vagner Alves lembrou a importância dos apoiadores iniciais e principalmente da força divina. “O jornal nasceu do coração de Deus, através de revelação feita em oração por um missionário americano. Enquanto muitos não acreditavam, Deus ia nos dando sabedoria e abrindo portas e oportunidades na região e no Estado. Em 2010, nas comemorações dos 20 anos, reunião especial foi feita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em homenagem ao nosso semanário, por indicação do deputado Sávio Souza Cruz e votação de todos parlamentares. Portanto, toda honra e glória ao Senhor Deus”, falou emocionado. E ainda acrescentou: “ao longo destes 32 anos, agradeço imensamente a todos os nossos colaboradores que também são fundamentais na execução semanal da Folha. Lembro ainda que 4 cidades foram fundamentais para o inicio do jornal e destaco a parceria com os prefeitos da época que governavam Muzambinho (Dr. Marco Regis), Juruaia (Dr. Rubens Lacerda), Monte Belo (Genésio Frutuoso – in memoriam) e Nova Resende (Osvaldo Bachião). Através destas cidades foi possível integrar toda região da AMOG e municípios do Sul e Sudoeste”, concluiu o diretor e fundador do semanário.
Já Vaine Alves, da área comercial agradeceu emocionada os momentos vividos até aqui e destacou a alegria de contar com a presença da matriarca da família Onilcia Alves.
E o terceiro irmão, Valnei Alves também falou destacando seu trabalho desde a fundação do jornal no setor administrativo. “São muitos desafios ao longo desses anos e estamos felizes em comemorar”, falou.
A festa esperou dois anos para acontecer, por conta da pandemia e reuniu na Estância Marinho Menezes dezenas de empresários, políticos, jornalistas e amigos que registraram os parabéns. Destaque para cobertura jornalística da Resende Web TV; TV Sul Guaxupé; Paulo Aguiar (Conceição da Aparecida); Luiz Cláudio (7tvs.com.br / Monte Belo); Ricardo Dias (Revista Mídia); Elayne Costa (Portal da Cidade Nova Resende) e Jota Maria (JJM – Jornal JM), entre outros. Alguns depoimentos:

– Paulinho Magalhães, prefeito de Muzambinho: “tenho orgulho de parabenizar meu amigo e jornalista, pelos 32 anos, conheço o Vagner das partidas de futebol quando atuávamos juntos. Alcançar o sucesso exige competência, mas se manter por tanto tempo é um exercício de disciplina e persistência”.

– Carlos Augusto, presidente da Cooxupé: “é um orgulho para os cooperados que contam com um veículo de credibilidade para falar sobre o produto do agronegócio de maior representatividade no nosso estado, o café”.

– Raul Dias Filho (Raulzinho), jornalista da Rede Record: “Sai de São Bartolomeu, distrito de Cabo Verde e quem fala com sua gente e conta a história do seu povo faz o verdadeiro jornalismo. A Folha Regional foi pioneira e permanece em um mundo onde a informação está muito no mundo digital”.

– Rosana Marques, empresária da Ouse Use Juruaia: “Sempre tive espaço nas páginas de A Folha Regional. No início das atividades das empresas de lingerie sempre contamos com a equipe da Folha, prestigiando e divulgando nossos eventos e produtos”.

– Gilmar Labanca, presidente da Câmara de Muzambinho: “como é bom saber que temos um espaço para a democracia, como é gostoso abrir o jornal na sexta-feira e ler sobre a nossa região”.

– Nilva Menezes, empresária: “ficamos muito honrados em receber esta festa nas instalações da Estância Marinho Menezes. Fizemos com muito carinho para que os convidados celebrassem esse momento democrático”.

– Vanderlei Caproni, gerente Sicoob Acicredi: “o setor financeiro conta com um veículo de comunicação de credibilidade para falar sobre finanças e investimento com a região.”

– Wellington Jr, jornalista – São Paulo: “A Folha Regional resiste aos meios eletrônicos, e como é gostoso ler sobre nossa região quando não mais moramos aqui. É bom contar com um veículo de credibilidade”.

– Maria Messias, professora e ex-vereadora de Muzambinho: “a leitura é uma experiência ímpar, quem le se expressa melhor, interpreta com mais facilidade e escreve com mais qualidade e a Folha é sinônimo de bom jornalismo”.

– Luis Carlos Dias (Banha), diretor da Santa Casa de Muzambinho “é bom contar com um jornal que se pauta pela ética e pela qualidade da informação”.

– Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da Cooxupé: “para nós cafeicultores saber que temos um jornal que se interessa em contar nossas lutas é saber que contamos com um veículo que se une a nós nas nossas conquistas”.

– Heloisa Magalhães, vice-prefeita de Muzambinho: “a liberdade de expressão é fundamental para a democracia, contar com um jornal que pode fazer suas reportagens e abordar os assuntos de interesse da comunidade é uma honra para nossa cidade”.

– Gilson Melo, prefeito de Arcebrugo e presidente da Amog: “temos na Folha Regional um parceiro de nossas ações de melhorias para nossa região. A cada semana, nossas cidades ganham registros importantes e históricos”.

– Otávio Goulart, assessor do deputado estadual Antônio Carlos Arantes: “A Folha Regional foi homenageada na Assembleia de Minas pelo seu importante papel no interior como veículo de comunicação. Estou muito feliz de fazer parte desta festa dos 32 anos”.

– Kleber Bonelli, prefeito de Monte Belo: “contamos com a Folha Regional para falar das conquistas e obras que realizamos para nossa gente semanalmente”.

– Luiz Ricardo Boneli, empresário – DSGFarma: “é um orgulho termos um veículo com a credibilidade de A Folha Regional no nosso município”.

– Edna Costa, diretora de agricultura de Muzambinho: “semanalmente, o agronegócio se sente representado nas páginas de A Folha Regional”.

– Heto Paixão, secretário de governo: “lemos na Folha Regional as informações da nossa gente, esporte, cultura, política, coluna social. Aconteceu fica registrado, é bom poder ler notícias feitas com responsabilidade”.

– Ricardo Dias, jornalista da Revista Mídia Guaxupé: “a imprensa tem um papel importante no interior, olhar para quem está esquecido. Informar quem tem pouca ou nenhuma voz. Apoiar o pequeno empresário, o comercio local que emprega e sustenta nossas famílias. Ao celebrar 32 de A Folha Regional, comemoramos também esse papel da imprensa”.

– Renato Andrade, ex-deputado: “a noticia bem feita e escrita com responsabilidade informa a população sobre o que acontece na sua região. Vejo que a Folha está presente em todos os municípios por onde circulo, mostrando a sua força”.

– Regis Policarpo, radialista: “com o avanço das redes sociais, A Folha Regional, resiste, persiste e informa. Um trabalho que precisa continuar com o apoio de empresários para levar noticia de qualidade e destruir as falsas informações.

– Cleber Marcon, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais: “o sindicato tem na Folha Regional um parceiro para divulgar as ações que realizamos para beneficiar nossos sindicalizados. É também pelo jornal que comunicamos nossas lutas para melhorias da vida dos trabalhadores rurais”.

– Celso Marques Júnior, prefeito de Juruaia: “a região conta com um veiculo impresso de qualidade, temos a satisfação de saber das noticias por um jornal de credibilidade”.

– Jota Maria, radialista “informar com qualidade é um desafio e A Folha Regional faz isso todas as semanas com credibilidade”.

– Custódio Ribeiro, prefeito de São Pedro da União e presidente do Cimog: “ que bom poder contar com as páginas da Folha Regional para informar nossa população e divulgar de forma transparente os nossos atos administrativos”.

– Luizinho, ex-prefeito de Alfenas: “comemorar o aniversário de A Folha Regional é celebrar a democracia, o acesso a informação feita com credibilidade. Que venham mais celebrações da democracia”.

– Aloisio Santini, empresário e secretário de administração de Muzambinho: “a confiança que temos quando lemos uma matéria na Folha é que o assunto está sendo tratado com a ética e qualidade. É importante para o empresário, o politico, a sociedade saber que tem um veiculo que faz jornalismo com credibilidade”.

– Geraldo Tadeu, ex-deputado e ex-prefeito de Poços de Caldas: “ao longo dos anos a Folha Regional se fortaleceu, cresceu e se firmou no mercado como uma empresa que faz jornalismo de forma responsável”.

– Luiz Mineiro, jornalista de Nova Resende: “por onde andei como jornalista sempre vi bons profissionais. A Folha Regional cumpre um papel social incrível. Fala da vida das pessoas do interior, com responsabilidade. Jornalismo é diferente de relações públicas”.

– Sergio Luis Krzizanski, empresário de Poços de Caldas – Pampa Churrascaria “estive na administração do Paulinho Couro Minas em Poços e atualmente administro dois restaurantes na cidade. Tanto como empresário e como administrator público sempre fiz questão de ler jornais impressos. E A Folha Regional faz parte dessa leitura. Para investir em propaganda, o empresário busca veículos sérios, para ter seu produto associado a informação de credibilidade. Na politica, acontece o mesmo, é preciso ser noticia em veículos conduzidos com ética”.

– Paulinho Aguiar, comunicador – Conceição da Aparecida: O quanto fiquei feliz de ser convidado e participar desta noite de gala em comemoração do aniversário do nosso querido semanário. A FOLHA REGIONAL que proporciona a cada ano uma nova história e enrique nossos laços de amizades neste mundo mágico da comunicação e do jornalismo! PARABÉNS pelo aniversário, pela linda festa e pelo excepcional trabalho diferenciado do jornal que já se transformou no cartão postal do Sul de Minas Gerais! O Rádio, o Jornal ou seja o veículo de comunicação começa de um SONHO vira uma PAIXÃO e termina em uma eterna CONQUISTA de 32 anos de história no jornalismo no Sul e Sudoeste de Minas para o Brasil e para o mundo!”.

– Jota Dias (Poços de Caldas) – Parece que foi ontem. De uma velha Olivetti saia laudas e laudas… Estava nascendo “A Folha Regional”. Era o inverno rigoroso e distante de 1990. 32 anos depois, por suas páginas ficaram registros históricos. Os tempos mudaram, o jornal evoluiu no formato e na agilidade da informação, consolidando-se como grande formador de opinião. É espaço qualificado para empresários e políticos de sucesso na comunicação com seu publico. Se não saiu na Folha, não aconteceu”.

– Cássio Soares, deputado estadual: “Cumprimento o Vagner, bem como a toda a sua equipe e venho agradecer o honroso convite para participar dessa comemoração dos 32 anos de existência, com tanto sucesso, da nossa Folha Regional. Gostaria de salientar aqui a importância do Jornal, não só para nossa querida Muzambinho, mas para toda a região do sul e sudoeste mineiro, com a veiculação precisa e confiável de informações e notícias de interesse de toda a população”.

– Rodrigo Fernandes, presidente do Sindijori (Sindicato dos Jornais do Interior de Minas Gerais): “Parabéns ao Vagner, diretor de nosso Sindicato e equipe pela liderança do jornal A Folha Regional aos longos dos 32 anos. Desejo muitas outras décadas de sucesso e liderança”.

Notícias Recentes