Muzambinho, 22 de maio de 2024

Governo de Minas disponibiliza 3 milhões de seringas para o Ministério da Saúde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Insumos serão repassados para estados que enfrentam dificuldades para aquisição

 

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), vai disponibilizar para o Ministério da Saúde (MS) 3 milhões de seringas de 1ml, usadas para aplicação do imunizante da Pfizer. O quantitativo será repassado pelo governo federal a outros estados que, no momento, estão com dificuldade para a aquisição do item.

Atualmente, Minas Gerais conta com um estoque de  seringas  e agulhas de 32.500.000 de unidades de diferentes especificações, suficientes para atender à demanda do estado durante a vacinação contra covid-19 e demais campanhas de imunização.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, explica que a ação solidária só é possível devido ao planejamento realizado pela SES-MG para enfrentar a pandemia da covid-19.

“Com o objetivo de garantir os insumos necessários a vacinação de todos os mineiros, a secretaria adquiriu, em agosto de 2020, 50 milhões de seringas e agulhas por meio de licitação não emergencial. Foram investidos R$ 35 milhões, permitindo, assim, o abastecimento dos municípios e planejamento prévio da vacinação em massa de toda a população no ano de 2021”, ressaltou.

A aquisição de outros insumos e materiais destinados à vacinação fazem parte dos envios já previstos no calendário de imunização do Estado, como em campanhas de vacinação infantil, imunização contra a gripe Influenza, entre outros.

 

(Agência Minas)

 

Notícias Recentes