Muzambinho, 9 de outubro de 2024

Governo de Minas participa de anúncio de expansão da ACG em Pouso Alegre

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Solenidade marcou ainda a comunicação da compra de mais 50 mil m² de terreno para ampliações futuras

Reforçando seu compromisso de buscar oportunidades para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida do povo mineiro, o Governo de Minas, por meio Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e Invest Minas, participou do anúncio de ampliação da ACG do Brasil, em Pouso Alegre, Sul de Minas, nessa quarta-feira (25/9).

A inauguração simbólica da expansão da indústria farmacêutica ocorreu nesta semana, mas a empresa já apresenta resultados das operações ampliadas, iniciadas em junho de 2024. De acordo com a ACG do Brasil, a expectativa é de criação de mais 80 postos de trabalho diretos.

Desde a instalação da ACG no município, em março de 2019, já são cerca de 300 colaboradores diretos, além de 100 prestadores de serviços. Durante a ampliação, também foram contratados 200 trabalhadores pela empreiteira responsável pela construção da unidade.

 

Parceria de sucesso

A ACG é uma antiga parceira do Governo de Minas, tendo inaugurado em 2019 esta unidade de industrialização e comercialização em Pouso Alegre. Na ocasião, o investimento privado foi de R$ 200 milhões.

“Minas recebe de braços abertos os investidores que buscam um lugar para trabalhar, produzir riquezas e gerar empregos. E o desenvolvimento da ACG simboliza muito bem esse momento próspero que o estado vive. Só é possível crescer em um ambiente que seja favorável aos negócios, com desburocratização e segurança jurídica para os empreendedores”, afirma a secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Kathleen Garcia, presente no evento.

 

Ampliação

A possibilidade de crescimento das operações da ACG em Minas foi conquistada graças ao trabalho da Sede-MG, por meio de sua agência vinculada Invest Minas. Desde 2022, a agência se reúne com executivos da empresa, no intuito de buscar melhorias tanto no fornecimento de energia quanto na possibilidade de atrair fábricas de insumos para matéria-prima da farmacêutica.

“Após várias reuniões, iniciadas em 2022, entre nós, a ACG e a Cemig, conseguimos encontrar soluções para a ampliação do fornecimento de energia elétrica, o que possibilitou a expansão da empresa. Conseguimos outras melhorias relacionadas a alíquotas, afinal, a farmacêutica é a única produtora em Minas Gerais do produto. Todo esse trabalho do Governo de Minas, em várias frentes, culminou com a geração de mais empregos para mineiros e mineiras da região”, celebra o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

“Ampliamos em 40% nossa capacidade produtiva. Celebramos não apenas esse aumento, mas também a aquisição de mais 50 mil m² de área, localizada atrás do nosso terreno. Essa área vai permitir explorar novas ampliações e negócios. Além disso, estamos comprometidos com o desenvolvimento do município e de Minas Gerais. Acreditamos que nosso crescimento deve andar de mãos dadas com o progresso da comunidade. Estamos felizes com o futuro promissor que se apresenta, e tenho certeza de que nosso propósito será ainda mais fortalecido”, aponta o diretor de Operações da ACG, Fernando Eric Teixeira.

 

A empresa

Em 1964, a Group Associated Capsule iniciou suas atividades como fabricante de diversas linhas de produtos para a indústria farmacêutica na Índia. Com presença em mais de 100 países, em seis continentes, a ACG é agora o maior fornecedor integrado e prestador de serviços do mundo para fabricantes de dosagens sólidas, fornecendo  cápsulas duras, soluções de embalagem de barreira, sistemas de rastreamento e equipamentos de processo, embalagem e inspeção visual.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes