Grupos políticos definem chapa com Rael do Patrimônio para presidir Câmara de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Após um acordo entre diferentes grupos políticos em Muzambinho envolvendo os vereadores Marinho Menezes (PL), Mateus Coimbra (PL), Lucia Bernardes (PP), Carlão Miranda (Avante), Rael do Patrimônio (Avante) e Prof. Otávio Sales (PT) ficou definido que Israel Ramos Orlando, o conhecido Rael do Patrimônio será indicado em chapa para presidir a Câmara Municipal no primeiro biênio 2025/2026. A escolha de Rael reflete uma tentativa de conciliar interesses entre os grupos locais, visando um mandato mais harmônico e colaborativo. A reunião aconteceu na terça-feira (29/10) na residência do advogado Marinho Menezes e teve a participação do secretário de governo municipal Heto Paixão e do ex-vereador Marquinho da Empresa.

Junto a Rael, o jovem Mateus Coimbra assumirá a vice-presidência, representando uma nova geração de lideranças. Mateus é visto como um nome promissor, com ideias renovadas para a política local e muito próximo das demandas da juventude.

Na primeira secretaria, ficará Lúcia Bernardes, uma figura de experiência e respeito na política de Muzambinho. Sua atuação como primeira secretária garante uma gestão mais organizada e eficiente nos processos legislativos já que vai para o segundo mandato e sempre com expressiva votação. Mais votado no município, Carlão Miranda foi indicado para segunda secretaria.

Com o acordo e votação dos seis vereadores, a futura mesa diretora terá a responsabilidade de conduzir a Câmara Municipal em um período de grandes expectativas, buscando atender aos interesses da população e promover o desenvolvimento de Muzambinho.

Outra novidade no ajuste firmado foi o prof. Otávio Sales (PT), indicado para ser o líder do prefeito Paulinho Magalhães. Voltando ao Legislativo com votação de destaque pela atuação junto a educação, o professor também deverá presidir a Escola do Legislativo da Câmara.

 

NOTA: No acordo acima ficaram de fora os vereadores Baiano, Afrânio Verdureiro, Jack Krauss, Canarinho e Daniel Ferraz. Eles foram eleitos em partidos que apoiaram o candidato derrotado Murilo Bueno.  

Notícias Recentes