Após um acordo entre diferentes grupos políticos em Muzambinho envolvendo os vereadores Marinho Menezes (PL), Mateus Coimbra (PL), Lucia Bernardes (PP), Carlão Miranda (Avante), Rael do Patrimônio (Avante) e Prof. Otávio Sales (PT) ficou definido que Israel Ramos Orlando, o conhecido Rael do Patrimônio será indicado em chapa para presidir a Câmara Municipal no primeiro biênio 2025/2026. A escolha de Rael reflete uma tentativa de conciliar interesses entre os grupos locais, visando um mandato mais harmônico e colaborativo. A reunião aconteceu na terça-feira (29/10) na residência do advogado Marinho Menezes e teve a participação do secretário de governo municipal Heto Paixão e do ex-vereador Marquinho da Empresa.
Junto a Rael, o jovem Mateus Coimbra assumirá a vice-presidência, representando uma nova geração de lideranças. Mateus é visto como um nome promissor, com ideias renovadas para a política local e muito próximo das demandas da juventude.
Na primeira secretaria, ficará Lúcia Bernardes, uma figura de experiência e respeito na política de Muzambinho. Sua atuação como primeira secretária garante uma gestão mais organizada e eficiente nos processos legislativos já que vai para o segundo mandato e sempre com expressiva votação. Mais votado no município, Carlão Miranda foi indicado para segunda secretaria.
Com o acordo e votação dos seis vereadores, a futura mesa diretora terá a responsabilidade de conduzir a Câmara Municipal em um período de grandes expectativas, buscando atender aos interesses da população e promover o desenvolvimento de Muzambinho.
Outra novidade no ajuste firmado foi o prof. Otávio Sales (PT), indicado para ser o líder do prefeito Paulinho Magalhães. Voltando ao Legislativo com votação de destaque pela atuação junto a educação, o professor também deverá presidir a Escola do Legislativo da Câmara.
NOTA: No acordo acima ficaram de fora os vereadores Baiano, Afrânio Verdureiro, Jack Krauss, Canarinho e Daniel Ferraz. Eles foram eleitos em partidos que apoiaram o candidato derrotado Murilo Bueno.