Muzambinho, 12 de julho de 2024

Guaxupé registra temperatura negativa na sexta-feira (30)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Como previsto, frio e geada vieram mais uma vez. Em algumas cidades da região, a geada de vento atingiu áreas mais altas.

O frio e a geada vieram mais uma vez na região, e dessa vez acompanhados pelo vento. Apesar do cenário, a menor temperatura registrada em Guaxupé foi -1,3°C às 07h na Estação Meteorológica do Japy ( no dia 20 de julho, o mesmo local registrou -2,2°C).

Em outras cidades da região também foram registradas temperaturas negativas. Em Juruaia, o termômetro chegou a -1°C. A estação agrometeorológica  do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho registrou 0.1°C às 6h. Em Cabo Verde, foi registrado -1°C e em Caconde (SP), -0,4°C.

Diferente da geada anterior, a geada registrada nesta sexta-feira foi diferente. Isso porque a soma de fatores da temperatura negativa com o vento, fez com que o fenômeno meteorológico atingisse pontos mais altos.

 

A geada de vento, ou de advecção, são provocados por ventos fortes e constantes, com temperaturas muito baixas durante muitas horas seguidas. O ar frio irá ressecar a folhagem e causar a sua morte. 

 

Alerta Inmet

 

O alerta laranja de perigo para Onda de Frio emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para a região, continua até às 23h59 de segunda-feira (01/08).

 
 
Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

Notícias Recentes