Muzambinho, 23 de maio de 2024

Homem é preso suspeito de abusar de criança no Sul de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Um homem, de 54 anos, foi preso durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Campos Gerais, no Sul de Minas, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é investigado pelo abuso cometido contra uma criança, de 4 anos, no dia 7 de maio deste ano. O mandado de prisão foi cumprido na manhã da sexta-feira (23/7).

A família da vítima tomou conhecimento do abuso após relatos da criança. Ela teria contado à mãe que estava sentindo dores nas partes íntimas após toques realizados pelo suspeito, padrinho da mãe da vítima.

Conforme denúncia feita pela mãe da criança à polícia, no dia do crime, ela teria ido à casa do investigado, que mora no mesmo terreno, acompanhada pelo filho. Quando estava indo embora, o homem teria pedido a ela para deixar a criança um pouco mais. A mulher relata que retornou 10 minutos depois para buscar o filho e notou que ele estava com um comportamento diferente, aparentando tristeza. Na manhã do dia seguinte, a criança relatou o crime.

A mãe do menino afirma que nunca desconfiou do investigado, sendo que frequentemente ia até a casa do suspeito com o filho. A criança foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, onde relatou o abuso a uma psicóloga. Ela ainda contou que o suspeito teria pedido segredo sobre os toques íntimos. A criança e a mãe continuarão sendo acompanhados pela equipe do Creas.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Campos Gerais e o suspeito, encaminhado ao sistema prisional.

Por ASCOM-PCMG

Notícias Recentes