Um homem, de 54 anos, foi preso durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Campos Gerais, no Sul de Minas, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é investigado pelo abuso cometido contra uma criança, de 4 anos, no dia 7 de maio deste ano. O mandado de prisão foi cumprido na manhã da sexta-feira (23/7).
A família da vítima tomou conhecimento do abuso após relatos da criança. Ela teria contado à mãe que estava sentindo dores nas partes íntimas após toques realizados pelo suspeito, padrinho da mãe da vítima.
Conforme denúncia feita pela mãe da criança à polícia, no dia do crime, ela teria ido à casa do investigado, que mora no mesmo terreno, acompanhada pelo filho. Quando estava indo embora, o homem teria pedido a ela para deixar a criança um pouco mais. A mulher relata que retornou 10 minutos depois para buscar o filho e notou que ele estava com um comportamento diferente, aparentando tristeza. Na manhã do dia seguinte, a criança relatou o crime.
A mãe do menino afirma que nunca desconfiou do investigado, sendo que frequentemente ia até a casa do suspeito com o filho. A criança foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, onde relatou o abuso a uma psicóloga. Ela ainda contou que o suspeito teria pedido segredo sobre os toques íntimos. A criança e a mãe continuarão sendo acompanhados pela equipe do Creas.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Campos Gerais e o suspeito, encaminhado ao sistema prisional.
Por ASCOM-PCMG