Muzambinho, 23 de maio de 2024

IEF seleciona artigos científicos para publicação na Revista MG.Biota

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) está com seleção aberta para artigos técnicos e científicos para publicação na revista MG.Biota. A publicação, em formato eletrônico, tem como missão divulgar o conhecimento da Biodiversidade, Meio Ambiente Aplicado, Geociências, Arqueologia, bem como outras áreas afins. O processo de submissão dos artigos é contínuo, podendo ser feito a qualquer momento.

A revista tem por objetivo a difusão e a divulgação dos resultados das atividades de estudos, pesquisas, extensão, resenhas acadêmicas e demais atividades desenvolvidas no território mineiro. Os artigos, que em algumas edições recebem destaque para os estudos realizados nas Unidades de Conservação do IEF, contribuem para ressaltar a necessidade de manutenção dessas áreas, que servem de abrigo para um grande número de organismos vivos encontrados em Minas, muitos dos quais ameaçados de extinção e outros ainda desconhecidos pela ciência.

A contribuição para a MG.Biota deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. “Até o momento, foram publicados 13 volumes, com 57 edições, sendo as três últimas em formato digital. Isso representa uma grande contribuição para a pesquisa científica no Estado de Minas Gerais, especialmente com estudos feitos nas Unidades de Conservação do IEF”, explica a diretora de Unidades de Conservação do IEF, Ana Carolina França Seleme Azevedo.

O Edital e as condições para submissão estão disponíveis no endereço eletrônico da revista. Uma novidade é a consulta via QR Code, que possibilita o fácil acesso à revista, fazendo a leitura do código com o celular:

O contato com a Coordenação, envio de artigos e esclarecimentos de dúvidas poderão ser realizados pelo e-mail  [email protected]

 

Pareceristas

A revista está também com edital aberto para que novos pareceristas integrem-se ao corpo de pareceristas ad hoc do periódico e o IEF faz o convite a pesquisadores doutores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação.

(ASCOM)

Notícias Recentes