Muzambinho, 9 de maio de 2024

IFSULDEMINAS doará 2 mil litros de álcool em gel e duas mil máscaras na feira livre em Pouso Alegre

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O IFSULDEMINAS fará a doação de duas mil máscaras de tecido e dois mil litros de álcool em gel 70% aos cerca de 180 feirantes cadastrados em Pouso Alegre, e aos consumidores da feira livre municipal, no próximo domingo,  13 de junho, às 7h, no pátio ao lado do terminal rodoviário.  Serão 5 litros por feirante e 500 ml por consumidor presente,  numa  iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas, que tem produzido álcool em gel graças a bebidas apreendidas pela Receita Federal.  Basta que os interessados levem as embalagens plásticas próprias para serem enchidas. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal e deve ser estendida às demais cidades em que o instituto mantém seus campi. 

Uma equipe de saúde do IFSULDEMINAS estará presente, verificando a temperatura dos interessados e auxiliando na conscientização sobre medidas de prevenção à Covid 19.  Até o momento  já foram distribuídos mais de 18 mil litros de álcool em gel a 235 instituições, em 88 cidades, de cinco estados brasileiros. 

Todo o trabalho está sendo organizado e contará com  o apoio da equipe de Logística do IF. Segundo o reitor, professor Marcelo Bregagnoli, a batalha contra a Covid é uma responsabilidade de todos, sendo urgente, além das atividades educacionais, efetivar ações práticas de apoio neste momento. “O IFSULDEMINAS, em parceria com a Receita Federal, tem buscado alternativas para levar a quem mais precisa o álcool 70, fundamental nesse momento de pandemia. É o uso correto dos bens públicos em prol da sociedade, gerando valor e avançando além do ensino, pesquisa e extensão gratuitos e de qualidade”.  

Além disso, o IFSULDEMINAS mantém aberto edital para entidades e instituições que tenham interesse em receber álcool em gel, máscaras e peças de vestuário (frutos de apreensão da Receita Federal). Clique aqui e acesse o edital.

 

( Assessoria de Comunicação  IFSULDEMINAS/REITORIA)

Notícias Recentes