Na madrugada da sexta-feira, 21 de novembro de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em um depósito de reciclagem localizado no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. O acionamento ocorreu por volta das 03h30, e, ao chegarem ao local, os militares encontraram toda a área tomada pelas chamas, com grande quantidade de materiais como plásticos, papéis e metais já consumidos pelo fogo.
Devido à intensidade das chamas, a estrutura do estabelecimento foi totalmente comprometida. Nos fundos da área atingida havia ainda uma empresa de paletes, onde os bombeiros identificaram princípio de incêndio em um dos galpões. A ação rápida das equipes impediu que o fogo se alastrasse para as centenas de paletes armazenados, evitando danos ainda maiores.
Cerca de 10 mil litros de água foram empregados no combate, que contou com duas viaturas de incêndio e seis militares diretamente envolvidos. O incêndio foi controlado por volta das 06h30. Não houve vítimas, e as causas ainda são desconhecidas.
Devido à grande quantidade de material queimado, foi necessária uma extensa operação de rescaldo, que durou toda a manhã. Para esta etapa, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Defesa Civil de Pouso Alegre, que disponibilizou uma retroescavadeira para auxiliar no revolvimento dos materiais e evitar reignições.
Após a avaliação conjunta, a Defesa Civil interditou completamente o estabelecimento atingido pelo incêndio, em razão do colapso estrutural. Além disso, parte da empresa de paletes também foi interditada, pois um dos galpões apresentou comprometimento estrutural decorrente da exposição ao calor.
Os trabalhos foram concluídos por volta das 12h10, deixando o local seguro e isolado para as ações subsequentes dos órgãos competentes.
(ASCOM)