A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), atuando pela 22ª Delegacia de Alpinópolis, demonstrou a importância do trabalho de investigação ao cumprir dois mandados de prisão preventiva, na quarta-feira (22/10), referentes a uma dupla de indivíduos – um homem de 21 anos e uma mulher de 22 – envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas.
As prisões de hoje são resultado do aprofundamento de uma investigação iniciada há aproximadamente dois meses. Naquela ocasião, a Polícia Militar realizou prisões em flagrante por tráfico, o que subsidiou a Polícia Civil para “seguir o fio” da atividade criminosa.
O trabalho investigativo da PCMG apurou a ligação entre os primeiros presos e os novos alvos, descortinando a existência de uma associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06). A mulher presa hoje, inclusive, já possui passagens anteriores pelo mesmo delito.
A operação, que contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Passos, finalizou com o encaminhamento dos investigados ao sistema prisional, onde agora estão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
A Polícia Civil de Minas Gerais segue firme em seu compromisso de combater a criminalidade, utilizando a investigação como principal ferramenta para desarticular grupos criminosos e levar os responsáveis à Justiça.
(ASCOM)