Investigação da Polícia Civil leva à prisão de novos alvos do tráfico

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), atuando pela 22ª Delegacia de Alpinópolis, demonstrou a importância do trabalho de investigação ao cumprir dois mandados de prisão preventiva, na quarta-feira (22/10), referentes a uma dupla de indivíduos – um homem de 21 anos e uma mulher de 22 – envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas.

As prisões de hoje são resultado do aprofundamento de uma investigação iniciada há aproximadamente dois meses. Naquela ocasião, a Polícia Militar realizou prisões em flagrante por tráfico, o que subsidiou a Polícia Civil para “seguir o fio” da atividade criminosa.

O trabalho investigativo da PCMG apurou a ligação entre os primeiros presos e os novos alvos, descortinando a existência de uma associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06). A mulher presa hoje, inclusive, já possui passagens anteriores pelo mesmo delito.

A operação, que contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Passos, finalizou com o encaminhamento dos investigados ao sistema prisional, onde agora estão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue firme em seu compromisso de combater a criminalidade, utilizando a investigação como principal ferramenta para desarticular grupos criminosos e levar os responsáveis à Justiça.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes