Jiboia de cerca de dois metros é capturada pelos Bombeiros em sítio na zona rural de Jacutinga

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na tarde da segunda-feira (1º de junho), por volta das 13h20, militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Andradas foram acionados para realizar a captura de uma jiboia encontrada no Sítio São Luiz, localizado na zona rural de Jacutinga.

De acordo com os moradores da propriedade, a serpente, que possuía aproximadamente dois metros de comprimento, foi avistada nas dependências do sítio. Para evitar que o animal se deslocasse até a chegada da equipe, os ocupantes conseguiram contê-lo de forma segura utilizando um balde.

Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram o manejo da jiboia com o emprego de equipamentos apropriados para captura e proteção, garantindo a segurança tanto da equipe quanto do animal.

Após a avaliação, constatou-se que a serpente não apresentava ferimentos. Por isso, ela foi transportada e devolvida à natureza em uma área de mata afastada de residências e estabelecimentos, adequada para sua sobrevivência.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da preservação da fauna silvestre e orienta a população a não tentar capturar animais por conta própria. Em casos de risco ou quando houver possibilidade de ataque, a recomendação é acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.

 

(ASCOM)

 

Play Video

Notícias Recentes