Muzambinho, 8 de maio de 2024

Jogos Olímpicos podem disparar a contratação de pacotes de internet

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Pesquisa feita pelo Grupo Globo revela que brasileiros pretendem fazer upgrades nas velocidades dos planos contratados para acompanhar o evento, é esperado que o número de SmarTVs também tenha aumentos significativos durante o período

Mesmo com a crise econômica, muitos brasileiros pretendem dar um “up” em seus planos de internet residencial para acompanhar tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcado para começar no próximo mês.

Pelo menos é o que apontou o levantamento feito pelo setor de inteligência de mercado do Grupo Globo. Segundo a pesquisa, cerca de 44% dos entrevistados afirmaram que iriam fazer melhorias em suas salas para aproveitar ao máximo a experiência durante os jogos. Desse número, 46% disseram que pretendem aumentar a velocidade da internet, por não estarem satisfeitos com os desempenhos de suas conexões em testes de velocidade.

A pesquisa também apontou que 30% dos entrevistados estão pensando em adquirir uma nova Smart TV para acompanhar as olimpíadas. Um dado interessante sobre o levantamento é que, mesmo com a melhora absurda que os planos de internet tiveram nos últimos anos e os upgrades estarem na lista de prioridades, 28% consideram a TV por assinatura um dos meios pelos quais vão acompanhar os Jogos Olímpicos – inclusive, aumentar o pacote da TV paga também é um desejo possível para 26% dos entrevistados.

Além de aquecer a economia, os Jogos Olímpicos chegam como um sinal de esperança para muitos. Entre os participantes, 73% enxergam a realização como um sinal de que a normalidade está próxima de um retorno.

(ASCOM)

Notícias Recentes