Jornalista Ana Carolina Negrão é finalista do 16º Troféu Mulher Imprensa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Diretora do Portal da Cidade Guaxupé concorre com nomes como Fátima Bernardes, Andressa Simonini, Kica de Castro e Marcelle Chagas.

O Portal Imprensa divulgou na manhã da segunda-feira (25), os nomes das finalistas do “16º Troféu Mulher Imprensa: Pertencimento e Inovação”. Na categoria indicação popular, um nome conhecido dos guaxupeanos está entre as finalistas: a jornalista Ana Carolina Negrão, diretora do Portal da Cidade Guaxupé. 

A jornalista concorre na categoria indicação popular ao lado de nomes como Fátima Bernardes (Tv Globo), Andressa Simonini (revista Pais & Filhos), Kica de Castro (Programa Viver Eficiente) e Marcelle Chagas (Rede JP Jornalistas Pretos). Nesta categoria, 80 jornalistas foram indicadas e mais de mil pessoas fizeram indicações.

Para chegar à final, a jornalista contou com o apoio da população de Guaxupé e região.

“Agradeço à todos que fizeram a indicação, porque sei que muitos tinham dificuldades. Além de Guaxupé, parentes, amigos, colegas de faculdade me indicaram e isso não tem preço. A sensação que tenho é a mesma de quando passei no vestibular para  faculdade de jornalismo e depois de 19 anos vejo que foi a melhor decisão da minha vida. Amo o que faço, e amo mais ainda por poder exercer a minha profissão na cidade que nasci e cresci”, disse a jornalista guaxupeana.

Votação

Agora uma nova etapa de votação recomeça. Para votar em Ana Carolina Negrão é necessário acessar o link https://portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/16edicao/finalistas.asp e votar até o dia 30 de agosto.

 

Sobre a jornalista

Ana Carolina Negrão Leite Ribeiro tem 37 anos é a mais velha de três filhos de Celso Michailowsky Leite Ribeiro e Cleunice Maria Negrão. Nasceu e cresceu em Guaxupé, onde estudou nas escolas Delfim Moreira, Dom Inácio, Ginásio e Objetivo. 

Foi durante uma aula de português do professor Venilton Brazão que decidiu estudar jornalismo.

Formou-se em Jornalismo em 2008 pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui pós graduação de Jornalismo On Line, Marketing de Relacionamento de Negócios e atualmente cursa pós -graduação em Liderança.

Estagiou no Núcleo de Jornalismo Imprenso da UMESP, e estava na esquipe que produzia o Rudge Ramos Jornal e o Mural Metodista ( veículo que ganhou o 2º Lugar na categoria Jornal Mural do Expocom 2005). Durante a faculdade estagiou no Núcleo de Jornalismo Eletrônico na produção do Programa Espaço Ciência. em 2006 foi estagiária do caderno Setecidades doo Diário do Grande ABC.

Em Minas Gerais foi trainee da EPTV Sul de Minas em Varginha. Sua maior experiência foi na TV Sul Educativa de Guaxupé, onde atuou por oito anos como produtora, repórter e apresentadora. Além do telejornalismo, Carol, como também é chamada, trabalhou no Correio Sudoeste e foi freelancer da Revista Mídia, G1- Sul de Minas, Rádio Clube Guaxupé e apresentou por mais de um ano o programa Estúdio C na Rádio Comunitária 87 FM.

Também foi assessora de comunicação no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho e na Prefeitura de Juruaia.

Desde fevereiro de 2019 está à frente da Unidade guaxupeana do Portal da Cidade, franquia paranaense que possui mais de 60 unidades em todo o Brasil.

Com suas reportagens que trazem à tona assuntos espinhosos e foco na economia, política, cultura e empreendedorismo atinge uma média de 40 mil usuários por mês no Portal. Em 2020, foi a primeira mulher a mediar um debate político nas eleições municipais.

É presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaxupé, Conselheira Municipal de Cultura, Mentora de Alto Impacto pelo Sebrae Delas e Embaixadora do Movimento Tué de empreendedorismo feminino.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé

Notícias Recentes