Ana Carolina Negrão é uma das cinco jornalistas da região sudeste que vão disputar a final da 14ª edição do prêmio.
A jornalista guaxupeana Ana Carolina Negrão é uma das finalistas da 17ª edição do Troféu Mulher Imprensa, promovido pela Revista e Portal Imprensa. Com o tema ” Regionalidade”, a profissional é uma das duas mineiras que estão na final da premiação.
Clique para votar. (É preciso confirmar o voto por e-mail)
https://portalimprensa2.com.br/trofeumulherimprensa/17edicao/votacao_regiao_sudeste.asp
Com o tema “Regionalidade”, a votação do 17º Troféu Mulher Imprensa teve início nessa sexta-feira (07), para definir as vencedoras da edição. São 15 categorias que visam premiar as profissionais de destaque, segundo a votação popular. Com a abertura das categorias regionais, jornalistas de 17 estados, além do Distrito Federal, estão representadas na final, um crescimento de 40% dos territórios brasileiros.
As finalistas foram selecionadas de duas formas, as categorias tradicionais passaram por um júri de excelência – composto por mais de 40 profissionais representando associações de comunicação, profissionais de diversas regiões do Brasil, causas e especialidades jornalísticas. O júri indicou, por livre escolha, as mulheres que tiveram destaque em cada uma das dez categorias.
Já as finalistas das cinco categorias “Regionalidade”, uma para cada região do país, foram escolhidas através de livre indicação popular, as mais indicadas no site se classificaram para esta etapa. As categorias de consulta popular visam homenagear as jornalistas ou comunicadoras brasileiras que se destacam na relação com o público na sua região e produzem jornalismo regional, ou seja, informação jornalística gerada dentro do território de pertença e de identidade em uma dada localidade ou região.
Foram mais de duas mil indicações espontâneas de quase todos os estados do Brasil e Distrito Federal. Uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, esta edição especial conta com o apoio do CIEE, a parceria institucional da ESPM e da Intercom e o patrocínio da Bayer.
Segunda vez
Esta é a segunda vez que Ana Carolina chega à final do Troféu Mulher Imprensa. Em 2022, a mineira superou nomes como Fátima Bernardes e foi a vencedora da categoria indicação popular: Pertencimento e Inovação, sendo a primeira jornalista local a ganhar o troféu.
“As pessoas querem saber o que acontece no quintal e não no espaço sideral. Eu comunico o que as pessoas de Guaxupé de região querem saber”, relembra a jornalista que durante a cerimônia de premiação de 2022 sugeriu que a revista tivesse uma categoria voltada para o jornalismo local.
Carreira
Ana Carolina Negrão é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e m 2023 a jornalista completa 15 anos de carreira, 13 deles dedicados exclusivamente ao jornalismo local em Guaxupé e região. Ela é fundadora do Portal da Cidade Guaxupé e neste mês de julho assumiu o cargo efetivo de analista de comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé.
Fonte: Portal da Cidade Guaxupé