Na manhã de terça-feira, 29 de abril, foi realizada uma reunião decisiva na sede da Prefeitura de Juruaia, marcando a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. A iniciativa representa um passo significativo no avanço do saneamento básico local, um compromisso antigo da gestão municipal.
A reunião que formalizou esse grande avanço foi realizada na sede da Prefeitura de Juruaia e contou com a presença de representantes da SEMAD – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, da COPASA e da empresa responsável pela obra, ALUGANE Construções e Serviços.
Participaram do encontro: Prefeito Celso Marques Júnior (Celsinho); Vice-Prefeito Antônio Carlos Gonçalves Marques (Tal); Chefe de Gabinete Tiago Mambrini; Controlador Interno Eloy Arraes Branco Avelino; Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente Ana Paula Jacó; Secretário de Obras e Serviços Urbanos Carlos Alberto de Souza Junior; Presidente da Câmara- Vereador Esmael Alves da Trindade (Maé).
Além dos responsáveis técnicos das instituições e empresas envolvidas: Técnico Fiscal Alexandre Gilmar; Técnico Fiscal Matheus Fernandes; Engenheiro César Castro; Engenheiro Fiscal Juan C. Silva; Engenheiro Civil Luiz Antônio Sales de Mello; Encarregado da COPASA Tarcísio José Moreira e Engenheiro Civil da SEMAD Lucas Moreira.
Com a O.S. Ordem de Serviço assinada, as equipes técnicas já se encontram no local para realizar as vistorias iniciais e dar andamento aos trabalhos. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 12 meses, com um investimento total de R$ 1.742.776,42.
A Estação de Tratamento de Esgoto é essencial para a saúde pública, preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo o Prefeito Celsinho, essa conquista é fruto de um trabalho intenso da administração municipal junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e parlamentares parceiros da nossa administração: “Essa era uma obra que estava parada, e o Alvinho e Eu firmamos o compromisso de entregá-la à população. Agora, junto com a SEMAD e a COPASA, damos um passo importante para garantir que Juruaia possa ter, no futuro, 100% do esgoto tratado. Essa é uma vitória do povo de Juruaia”.
(ASCOM)