Justiça eleitoral diplomou eleitos em Muzambinho e Juruaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Justiça Eleitoral realizou na quarta-feira (11), a diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Muzambinho e Juruaia. Durante a cerimônia, o juiz eleitoral, Dr. Flávio Schmidt, destacou em seu discurso a importância da responsabilidade dos gestores públicos no exercício de seus mandatos. Ele enfatizou que o cargo público deve ser tratado com ética e dedicação, servindo aos interesses da população acima de quaisquer ambições pessoais.
Em seu discurso, o magistrado reforçou um ponto essencial, que a política é uma arte que exige verdade, coragem e respeito. Para ele, não há espaço para mentiras, intimidação, falácia ou desrespeito ao processo democrático e à própria Justiça. Ainda alertou “jamais se escondam através de postagens vazias ou acusações infundadas. Sejam grandes, sejam probos consigo mesmos, respeitem a sociedade e honrem a confiança de seus eleitores”.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos dois municípios, familiares dos diplomados e membros da comunidade.
A integra do discurso do Dr. Flávio:
“Senhores e senhoras
Hoje celebramos um momento de grande relevância para a democracia em nossos municípios (MUZAMBINHO E JURUAIA): a diplomação dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos no pleito de 2024 na 189ª Zona Eleitoral de Muzambinho. Este é um momento de honra, como Juiz Eleitoral e responsabilidade, que marca o início de um novo ciclo de serviço público dedicado ao bem-estar de nossa comunidade.
Aos eleitos, nossas mais sinceras felicitações. Este é o reconhecimento do trabalha, da dedicação e da confiança que cada um de vocês conquistou junto aos cidadãos. Que os objetivos e compromissos assumidos durante a campanha se transformem em ações concretas para o progresso e a justiça social. Vocês foram escolhidos para serem representantes do povo, e é fundamental que exerçam essa missão com responsabilidade, integridade e transparência.
Permitam-me também reforçar um ponto essencial: a política é uma arte que exige verdade, coragem e res-peito. Não há espaço para mentiras, intimidação, falácia ou desrespeito ao processo democrático e à própria Justiça. Quando se pretende questionar ou criticar integrantes dos poderes constituídos da República Brasileira, que se faça pelos meios adequados e legais, com embasamento e responsabilidade. Jamais se escondam atrás de postagens vazias ou acusações infundadas. Sejam grandes, sejam probos consigo mesmos, respeitem a sociedade e honrem a confiança de seus eleitores.
Aquele que atacam a Justiça com argumentos pífios e métodos questionáveis negam aos ofendidos o direito de defesa e enfraquecem as bases do Estado Democrático de Direito. Se acreditam na correção de seus pontos, apresentem suas posições com clareza, nos fóruns apropriados, sob o crivo da legalidade e da verdade. É assim que se fortalece a democracia, não através de ruídos, mas pelo diálogo construtivo e respeitoso.
A democracia é um valor que conquistamos com muito esforço, e o resultado das urnas é a expressão soberana da vontade do povo. Cabe a todos nós honrar essa verdade e trabalhar juntos para superar os desafios que nosso país enfrenta. O Brasil precisa de lideranças que inspirem confiança, promovam a união e respeitem os princípios que sustentam nossa nação.
O Brasil atravessa tempos difíceis, mas é justamente nos momentos de adversidades que a boa política mostra seu verdadeiro valor. Que cada mandato aqui iniciado seja uma demonstração de que é possível construir um futuro melhor, pautado na ética, no diálogo e na cooperação.
Antes de finalizar, gostaria de registrar minha mais profunda gratidão aos servidores da 189ª Zona Eleitoral, Daiane, Argibe e Luciana, que de forma incansável trabalharam arduamente para que o pleito fosse um sucesso. Graças ao comprometimento e à competência de vocês, nossa Comarca de Muzambinho alcançou o grau de uma das melhores do Estado de Minas Gerais, incluindo certificação e premiação pelo excelente desempenho. Vocês são exemplo de dedicação e inspiração para todos nós.
Desejo a todos muito sucesso nessa jornada. Que vocês governem e fiscalizem com sabedoria, com empatia e com o firme propósito de melhorar a vida daqueles que depositaram em vocês sua esperança. A nossa comunidade espera e confia que, juntos, seremos capazes de construir um caminho mais justo e próspero para todos.
Parabéns, boa sorte e que Deus os ilumine nessa missão. Muito obrigado!”

NOTA – A diplomação dos eleitos é um ato previsto pela Legislação e marca o encerramento do processo eleitoral. Trata-se da entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral de cada município, que é condição indispensável para a posse em 2025.

Notícias Recentes