Muzambinho, 23 de maio de 2024

Lançada pedra fundamental para construção de nova escola do Colégio Lyceu de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O caminho para solução dos problemas do Brasil é a educação. Importante passo foi dado na segunda-feira (24) com o lançamento da pedra fundamental do Colégio LYCEU / FAET de Muzambinho no novo bairro e loteamento Alto dos Machados.

      A cerimônia foi reservada e com a presença de  lideranças do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, representantes do Colégio LYCEU e do governo municipal.

Vale destacar que a área foi aprovada pela Câmara de Muzambinho após doação do município em abril de 2019. Ela se deu através de Projeto de Lei autorizativo proposto pelo ex-vereador, Dr. Mário Menezes que estava presente na solenidade do lançamento da pedra fundamental que marca os preparativos para inicio da obra.

A área aprovada para o tradicional educandário tem a dimensão de 3.855m² e deve ser usada para a implantação de sede social e de unidade de ensino da Fundação de Apoio Educacional e Tecnológico (FAET).

Usaram da palavra durante o descerramento da placa comemorativa o prof. Renato Souza (Diretor do Campus Muzambinho), Marinho Menezes (ex-vereador), prof. Hugo Baldan (Diretor / Presidente FAET), Luciene Piza Magalhães (Diretora Pedagógica do Colégio Lyceu) e Heloisa Magalhães (Vice-prefeita e Secretária de Educação). Todos destacaram a importância do trabalho do então diretor da FAET, prof. Erasmo Aparecido Piccolo, grande entusiasta da construção de uma nova escola para o Lyceu.       

Notícias Recentes