Muzambinho, 12 de julho de 2024

Líder de Bloco usa tribuna e faz reflexão sobre a situação da saúde em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Paulo Rogério Leite Ribeiro chamou colegas da legislatura a buscarem formas de melhorar a prestação de saúde no município.
Durante a 13ª Sessão Ordinária na Câmara de Guaxupé que aconteceu nesta semana, o vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro, líder de Bloco usou a tribuna para falar a situação da saúde no município. O vereador convidou os colegas a refletirem sobre a responsabilidade do legislativo acerca do tema.
“Às vezes jogar pedra é fácil. Bastante fácil. Eu já estive do outro lado na Prefeitura e vocês não imaginam o quanto dói em cada servidor, principalmente da saúde, quando há alguma crítica. Tem servidor bom? Tem servidor excelente. Tem servidor ruim? Tem servidor péssimo. Assim tem o médico bom, tem o médico excelente e tem o médico péssimo, Mas o que estamos fazendo além de abrir o microfone no grande expediente e reclamar da saúde? Essa semana eu estive pensando muito nisso. Há três anos estamos aqui e a gente reclama, reclama, reclama. Mas o que estamos fazendo para a nossa saúde? Será que é ó responsabilidade do prefeito a saúde da nossa cidade? Ou nós vereadores, com nossos deputados não temos responsabilidade nenhuma?”, questionou.
O vereador ainda pontuou sobre o funcionamento do ESF do Parque dos Municípios 1.
“Semana passada eu estive no PSF do Parque 1, que é onde eu resido e onde sou atendido. Uma casa que seria provisória. E aí virou um provisório definitivo. Já tive contato com o deputado Arantes e a gente precisa, urgentemente, tirar aquele PSF de lá. Façam um visita ao PSF do Parque 1. A equipe é sensacional. A drª Angela, a enfermeira Audreya, a Taís, a Márcia, enfim, todos. Elas são mil por cento, mas não tem cabimento o lugar que elas estão. Não tem cabimento atender a um paciente dentro de uma casa. Aquilo lá é uma casa que adaptaram”, afirmou
Pronto-socorro
Ao fim da fala o vereador falou sobre o credenciamento do novo Pronto Atendimento de Saúde em Guaxupé, que está em fase de construção.
“Além da atual unidade de pronto atendimento, que já está sendo feita, já estamos lá em Brasília, junto à ANVISA, trabalhando na liberação da primeira etapa do Pronto Socorro de 700m². Eu gostaria de convidar a todos vocês: vamos mexer com os nossos deputados, cada um tem o seu Estadual e Federal. Vamos buscar recursos porque a saúde da nossa cidade também é responsabilidade nossa’, destacou.

(ASCOM)

Notícias Recentes