Líder de Zema na ALMG assume comando do PSD em Minas Gerais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira se licenciou da presidência do partido para se dedicar à pasta

O deputado estadual Cássio Soares assumiu a presidência do PSD em Minas Gerais. O cargo era ocupado até então pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). Ele se licenciou do cargo para se dedicar às atividades da pasta no governo Lula (PT). Soares e Silveira são aliados.

As alterações no diretório foram publicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) nesta segunda-feira (24), mas são retroativas ao dia 13 de abril. O ex-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, é o vice-presidente do PSD mineiro e o deputado federal Diego Andrade é o secretário-geral.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ocupam o posto de vogal ao lado de diversos deputados federais e estaduais do PSD. Os vogais têm direito a voto nas assembleias da legenda.

Cássio Soares é líder do principal bloco que apoia o governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O PSD é base de governo de Zema. A principal tarefa dele à frente do PSD será estruturar o partido e formar chapas para as eleições municipais de 2026. Em 2020, a sigla elegeu 78 prefeitos, atrás de PSDB (84), DEM (84), que atualmente é o União Brasil, e MDB (98).

(Pedro Augusto Figueiredo  (Itatiaia)

Notícias Recentes