LUIZ TÁ NA GLOBO: Guaxupeano é novo integrante da equipe do “Profissão Repórter”

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Luiz Fernando Silva e Silva começou no audiovisual no Instituto 14 Bis e teve passagem na TV Sul Educativa antes de se profissionalizar em Rádio e TV.

Na terça-feira (15) o Profissão Repórter está de volta em uma nova temporada, com repórteres recém-chegados à equipe e o já habitual pé na estrada pelo Brasil e pelo mundo para mostrar todos os lados de uma notícia, trazida por contadores de histórias reais. Um novo ciclo que se inicia, com reportagens especiais trazendo a realidade do país, acompanhadas por algumas novidades, tanto na equipe quanto na forma de produzir conteúdo. O repórter Caco Barcellos passa a filmar algumas de suas matérias também pelo celular. Um símbolo de reinvenção na carreira justamente quando completa 50 anos de reportagens nas ruas. Agora mais cedo, o programa mostra em seu primeiro episódio o resgate das vítimas no município de Franco da Rocha, em São Paulo, após um deslizamento de terra ocorrido no último dia 30 de janeiro, a moradia precária e a trajetória de famílias que vivem em lugares perigosos porque não conseguem pagar por um local seguro.

Os guaxupeanos terão um rosto conhecido no programa. Trata-se do repórter cinematográfico Luiz Fernando Silva e Silva. Aos 26 anos, o guaxupeano foi dos jovens profissionais da Rede Globo a ser convidado para fazer parte da equipe do programa.

“Fui chamado em dezembro e não esperava. O programa vem numa onda legal, entrando gente nova”, explicou o jornalista.

A relação com o audiovisual começou muito novo. O primeiro trabalho de Luiz Fernando, ainda adolescente foi no Instituto 14 Bis, do Cine 14 Bis. Aos 16 anos ingressou na TV Sul Educativa, onde deixou sua marca com direção de vinhetas de fim de ano e por muito tempo foi o responsável pelo fechamento do Jornal TV Sul.

“ Uma das coisas que trago da TV até hoje é a criatividade e simplicidade, a valorização do jornalismo local”, disse.

Luiz é bacharel em Rádio e Tv pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde se formou no início de 2020. No mesmo período estava atuando temporariamente como Coordenador de Operações do SPTV e em março de 2020 foi contrato como repórter cinematográfico da Rede Globo em São Paulo.

O Profissão Repórter estreia nesta terça-feira (15) depois do BBB.

Nota da Diretora

“Logo depois que entrei na TV Sul, em novembro de 2010, o Silva entrou na TV. Era um garoto de 16 anos que no primeiro momento parecia tímido, mas aos poucos se mostrava uma pessoa criativa. Passamos por muitas coisas juntos, choramos juntos algumas vezes, levamos bronca outras tantas incontáveis.

Lembro quando ele foi aprovado em duas faculdades de Comunicação: a Metodista, onde eu me formei em jornalismo, e a FAAP. Luiz escolheu a FAAP, estava confiante e saiu da cidade do interior para a sua luta na capita. O que mais sinto neste momento é orgulho como de uma irmã mais velha em ver o profissional que ele se tornou. Ele é a maior representação do termo ‘Foguete não tem ré!’”

 

Fonte: Ana Carolina Negrão / Portal da Cidade Guaxupé

Notícias Recentes