Muzambinho, 24 de abril de 2024

Luizinho, ex-prefeito de Alfenas vai concorrer a vaga de Deputado Estadual

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O ex-prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, o Luizinho, foi confirmado como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para o cargo de deputado estadual. A confirmação da candidatura aconteceu na noite do sábado (30) durante encontro com lideranças, na cidade de Muzambinho no Restaurante do Gaúcho e teve apresentação do eclético radialista Regis Policarpo. O encontro reuniu 150 participantes.
Luizinho foi prefeito de Alfenas por três vezes. Iniciou a militância social nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, na década de 1980. Foi a partir das CEBs que conheceu e ingressou no PT, seu único partido político.
Luizinho foi vereador em Alfenas entre 1997 e 2004. A partir de 2005, foi secretário de Saúde e de Coordenação de Governo na primeira administração municipal do PT em Alfenas. Elegeu-se vice-prefeito em 2008 e, em março de 2010, assumiu o executivo municipal. Foi, posteriormente, eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020. Renunciou ao mandato de prefeito em abril deste ano para candidatar-se a deputado estadual.
A partir de 2017, como prefeito de Alfenas, Luizinho criou e realizou uma série de projetos inovadores, como o Cidade-Escola, o Escola da Vida, a moeda social Diógenes, Agrofloresta, Floresta Urbana, Agrovila, Infância em Movimento. Alfenas foi primeira cidade do Brasil a criar a secretaria municipal do Clima, e a primeira do país a tornar obrigatório por lei municipal as disciplinas de Filosofia e Sociologia no ensino fundamental. Alfenas é também uma das primeiras do estado a ter um hospital municipal de cães e gatos, construído durante a gestão de Luizinho.
Ao lançar-se candidato a deputado estadual, Luizinho lembrou de sua trajetória de luta: pelo meio ambiente, pela dignidade do trabalho, pela saúde pública, pelo desenvolvimento regional. Ele ainda citou a ligação com Guaxupé, onde viveu parte da sua adolescência e juventude e onde teve o seu primeiro registro na carteira de trabalho na Cooxupé.
“As cidades da região têm que se desenvolver como um todo, nenhuma pode ficar para trás. Quero representar cada município vizinho, buscando ser o deputado que vai lutar pelo desenvolvimento da nossa região, pela saúde do nosso povo e por mais empregos para a nossa gente”, afirmou o candidato.

(PORTAL DA CIDADE GUAXUPÉ)

Notícias Recentes