Militar de Cabo Verde conquista 1º lugar em concurso estadual com projeto escoteiro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Wagner Madeira da Silva, lotado no 3º Pelotão da 242ª Companhia, pertencente ao 29º BPM, foi o grande vencedor do concurso “Militar Que Eu Quero Ser!”, promovido pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – AFAS Minas Gerais.

O concurso tem como objetivo reconhecer e premiar militares que desenvolvem projetos sociais ativos, legalmente constituídos e realizados em horário de folga, valorizando o envolvimento voluntário de militares com causas sociais e comunitárias.

O militar cabo-verdense obteve o 1º lugar entre diversos concorrentes de todo o Estado, sendo contemplado com premiação no valor de até R$ 20.000,00. A escolha se deu em razão de sua atuação como fundador e diretor-presidente do Grupo Escoteiro 211/MG – Major Leonel, sediado em Cabo Verde, projeto que tem promovido, desde sua fundação, a formação cidadã de crianças e adolescentes por meio do Movimento Escoteiro.

O resultado oficial foi divulgado nas redes sociais da AFAS/MG nesta quinta-feira (31). O soldado PM Wagner Madeira da Silva agradeceu a todos os voluntários, jovens, familiares e à comunidade escoteira pelo apoio ao longo da trajetória:

“Que essa conquista sirva de inspiração para muitos outros militares que, mesmo fora do serviço, seguem firmes no propósito de servir à sociedade com dedicação e amor ao próximo.”

 

(ASCOM)

Notícias Recentes