Muzambinho, 23 de maio de 2024

Militares da região recebem curso de Patrulha Rural

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

POÇOS DE CALDAS – A 18ª Região da Policia Militar entre os dias 24 a 27 de agosto capacitou vários militares da região para realizarem o patrulhamento rural, o curso contou com a presença de 28 militares de várias cidades.

Durante a última semana a Polícia Militar capacitou vários militares para realização do Patrulhamento Rural na região, os militares foram selecionados e indicados pelos comandantes das unidades 12º BPM (Passos) 29º BPM, (Poços de Caldas), 64ºBPM (Alfenas) e 43º BPM (São Sebastião do Paraíso), sendo seguido vários critérios como: perfil, conceito disciplinar, cursos., ressaltando que muitos dos militares já realizam o policiamento rural e já possuem vasta experiencia nessa área.

O curso teve o objetivo de padronizar as ações dos policiais na área rural, bem como orientar sobre procedimentos a serem tomados na área ambiental, outro ponto importante foram as noções de pronto socorrismo em que o policial é o primeiro a chegar no local. 

Outro assunto muito discutido foi o georeferenciamento que vem sendo feito na 18º RPM, uma das pioneiras da Polícia Militar, que tem o objetivo de cadastrar as propriedades rurais através de coordenadas geográficas e as suas vantagens para a prevenção criminal.

Durante o curso os policiais puderam trocar informações com outros patrulheiros rurais que realizam o policiamento em suas cidades de origem e trocar experiências na área comunitária e os resultados positivos para a população.

“Atualmente o patrulhamento rural é uma preocupação do Governo Estadual, missão repassada para a Policia Militar de Minas Gerais, que ao longo dos anos vem aperfeiçoando esse portfólio que teve inicio em 2001 de maneira bem amadora na região do triangulo mineiro. Os resultados ao longo dos anos foram positivas e os índices de criminalidade caíram consideravelmente onde a polícia possui esse portfólio”. Disse o CB Juliano Pereira de Souza, um dos militares que participaram do curso.

 

 

(Fonte: https://www.fmventania.net)

Notícias Recentes