Muzambinho, 12 de julho de 2024

Minas é o 2º Estado que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Dado considera números absolutos; em números relativos, o Estado está na 8ª posição entre os estados com maior imunização proporcional da população

Minas Gerais é o segundo Estado que mais aplicou doses de vacinas contra a Covid-19 em números absolutos até agora. Segundo dados do Ministério da Saúde, 6.739.757 doses das vacinas Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer já foram aplicadas. O Estado só perde para São Paulo, onde foram aplicadas mais que o dobro de doses: 15.776.678 doses.

O governador Romeu Zema (Novo) comemorou os números em uma publicação nas redes sociais na manhã deste sábado (5). No entanto, cita números diferentes dos contabilizados pelo Ministério da Saúde, divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, mas que ainda assim colocariam Minas em segundo lugar entre os Estados. 

“Hoje, Minas Gerais é o 2º Estado do Brasil em número de doses aplicadas. Mais uma vez, o planejamento e a gestão eficiente entregam resultados expressivos à população: já somos mais de 7 milhões de mineiros que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid”, publicou o governador em sua conta no Twitter.

A partir dos dados do consórcio dos veículos de imprensa, atualizados na sexta-feira (4), Minas já aplicou 7.311.297 doses e São Paulo 17.981.807. 

No entanto, em números relativos, ou seja, no percentual da população que já recebeu pelo menos uma dose da vacina em relação à população total dos Estados, Minas ocupa a oitava posição com 23,15% dos mineiros tendo sido imunizados com a primeira dose. Estão à frente de Minas: Mato Grosso do Sul (31,87%), Rio Grande do Sul (28,76%), Espírito Santo (26,82%), São Paulo (26,23%), Paraná (24,85%), Santa Catarina (24,73%), e Bahia (23,96%). Os dados também são do consórcio dos veículos de imprensa.

Nesse ranking, o Estado já esteve em posição melhor. No dia 7 de maio, o governo divulgou que Minas era o 6º estado brasileiro com maior percentual de imunização proporcional da população. No início de março, a vacinação mineira ocupava o 17º lugar. 

Por THAÍS MOTA – O TEMPO

Notícias Recentes