Muzambinho, 23 de maio de 2024

Minas espera receber mais 351 mil doses de vacinas na sexta (09); Sputnik pode chegar ainda em julho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Mais 351.040 doses de vacinas contra a Covid-19, entre Pfizer e CoronaVac, devem ser entregues ao governo de Minas na sexta-feira (9), informou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. 

De acordo com o chefe da pasta, as unidades da Pfizer serão administradas em primeira dose por conta do maior espaço de tempo necessário para a aplicação do complemento. Já para o produto do Instituto Butantan, há necessidade de reserva para o reforço. 

“O município tem que guardar a segunda dose. Se não, pode acontecer como já ocorreu anteriormente e faltar”, explicou Baccheretti, em entrevista coletiva, nesta quinta (8).

Sputnik

Além disso, o gestor mineiro informou que a negociação com o fundo russo para a compra da vacina Sputnik V avançou. “Estamos em tratativas para trazer um pouco mais de 400 mil doses, na dependência de conseguirem entregá-las ainda em julho”, explicou.

Por conta do adiantamento do calendário de vacinação, com a conclusão da campanha para os maiores de 18 anos prevista para setembro, o governo do Estado quer receber as unidades ainda neste mês. “Não faz sentido recebermos a vacina mais à frente do que julho, uma vez que são duas doses”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou que os estados adquiram, diretamente com o fabricante, o quantitativo equivalente a 1% da população.

(Luiz Augusto Barros – Hoje em Dia)

Notícias Recentes