Muzambinho, 19 de janeiro de 2025

Minas não terá ‘lei seca’ durante eleições municipais de 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Minas Gerais não vai proibir a venda de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024, tanto no primeiro turno, no dia 6 de outubro, quanto em um possível segundo turno, em 27 de outubro. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a entidade enxerga que a decisão respeita o direito de escolha dos cidadãos.

“Estamos em uma democracia, e o cidadão tem o direito de fazer suas próprias escolhas. Celebramos o fato de o governo ter entendido que a restrição à venda de bebidas alcoólicas durante as eleições não contribui para a ordem pública ou para o processo democrático”, afirma Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais.

Segundo o governo do Estado, a adoção de uma “Lei Seca” nas eleições, com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir adesão à medida ou não.

Em 2022, também não houve a restrição da venda de bebidas alcoólicas em Minas, após decisão do Governo do Estado e das Forças de Segurança do Estado, alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais.

 

(Blog do Polli)

Notícias Recentes