Atualmente, 375 mil pessoas aguardam a segunda dose do imunizante no Estado
Minas Gerais recebeu 101.600 doses da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14). O voo com as novas doses chegou, às 07h15, no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a BH Airport, que administra o terminal, os imunizantes recebidos foram os desenvolvidos pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzidos pelo Instituto Butantan. Como das últimas vezes, a nova remessa da Coronavac foi encaminhada à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS).
A reportagem de O Tempo aguarda o retorno da Secretária de Estado de Saúde sobre como será a distribuição das doses pelo Estado.
Ontem, Minas Gerais recebeu 630.550 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 207.800 doses da CoronaVac e 422.750 doses da AstraZeneca. A remessa será destinada ao atendimento das pessoas em atraso com a segunda dose – no caso da CoronaVac – ou para completar, com a AstraZeneca, o esquema vacinal de idosos entre 65 e 69 anos, de pessoas com comorbidades e deficiência.
Atualmente, 375 mil pessoas aguardam a segunda dose da Coronavac no Estado. Segundo o governo de Minas, a quantidade recebida para o reforço vacinal é metade do esperado pelo governo. Na última semana, Baccheretti afirmou que a expectativa era receber 400 mil doses da Coronavac do Ministério da Saúde, o que não ocorreu.
A reportagem aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde desde quinta-feira (13).
(Por LETÍCIA FONTES – O TEMPO)