Muzambinho, 23 de maio de 2024

Minas recebe mais de 100 mil vacinas Coronavac para aplicar 2ª dose atrasada

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Atualmente, 375 mil pessoas aguardam a segunda dose do imunizante no Estado

Minas Gerais recebeu 101.600 doses da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14). O voo com as novas doses chegou, às 07h15, no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a BH Airport, que administra o terminal, os imunizantes recebidos foram os desenvolvidos pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzidos pelo Instituto Butantan. Como das últimas vezes, a nova remessa da Coronavac foi encaminhada à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS).

A reportagem de O Tempo aguarda o retorno da Secretária de Estado de Saúde sobre como será a distribuição das doses pelo Estado.

Ontem, Minas Gerais recebeu 630.550 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 207.800 doses da CoronaVac e 422.750 doses da AstraZeneca. A remessa será destinada ao atendimento das pessoas em atraso com a segunda dose – no caso da CoronaVac – ou para completar, com a AstraZeneca, o esquema vacinal de idosos entre 65 e 69 anos, de pessoas com comorbidades e deficiência.

Atualmente, 375 mil pessoas aguardam a segunda dose da Coronavac no Estado. Segundo o governo de Minas, a quantidade recebida para o reforço vacinal é metade do esperado pelo governo. Na última semana, Baccheretti afirmou que a expectativa era receber 400 mil doses da Coronavac do Ministério da Saúde, o que não ocorreu. 

A reportagem aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde desde quinta-feira (13).

 

(Por LETÍCIA FONTES – O TEMPO)

Notícias Recentes