Minas começa a receber a partir da terça-feira (18) mais 508 mil vacinas contra a Covid-19. As doses serão usadas para completar o ciclo de idosos e proteger pessoas com comorbidades. A 20ª remessa contém unidades da Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. Dois lotes serão entregues nesta terça pelo Ministério da Saúde, na parte da manhã e no fim da tarde, no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH.
Conforme dados da pasta nacional, serão encaminhadas ao Estado 435,5 mil vacinas fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), correspondentes a uma compensação às localidades que não possuem mais pendências para conclusão do esquema de vacinação com o produto do Instituto Butantan. Ainda assim, o território mineiro tem direito a mais 8 mil doses da CoronaVac, que serão aplicadas naqueles que esperam pelo reforço há mais de 28 dias.
Já as pouco mais de 64 mil unidades do imunizante da Pfizer serão destinadas aos mineiros com deficiência permanente ou comorbidades – incluindo gestantes e puérperas com doenças crônicas.
(Luiz Augusto Barros – Hoje em Dia)