Ministério Público de Minas Gerais instala projeto que prevê mais conciliações

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O Deputado Antônio Carlos Arantes, atual Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais participou da instalação oficial do centro de autocomposição de conflitos e segurança jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (COMPOR), na semana anterior. Ele recebeu convite do procurador-geral de justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior, a quem parabenizou pela busca de resolução de conflitos com mais diálogo, conciliações e acordos nos casos que podem ser resolvidos de forma mais rápida, desafogando assim o sistema jurídico.
“Eu aplaudo essa proposta do MP, que promove a cultura da paz, onde cada acordo representa uma ação a menos, fazendo com que o cidadão tenha acesso a justiça. O MP tinha a cultura do litígio, agora busca a autocomposição. É como eu sempre digo, o melhor caminho é o diálogo! Quem houve mais acerta mais”, revelou Arantes.
Ele participou do evento ao lado do governador Romeu Zema, do presidente da Assembleia, Tadeu Leite e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário. “A solução de conflitos por meio da conciliação e mediação é o presente e futuro no judiciário, é louvável e deve ser aprendida por todos nós. Promover a cultura da paz é o melhor caminho a seguir”, concluiu o parlamentar.

Notícias Recentes