O Deputado Antônio Carlos Arantes, atual Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais participou da instalação oficial do centro de autocomposição de conflitos e segurança jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (COMPOR), na semana anterior. Ele recebeu convite do procurador-geral de justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior, a quem parabenizou pela busca de resolução de conflitos com mais diálogo, conciliações e acordos nos casos que podem ser resolvidos de forma mais rápida, desafogando assim o sistema jurídico.
“Eu aplaudo essa proposta do MP, que promove a cultura da paz, onde cada acordo representa uma ação a menos, fazendo com que o cidadão tenha acesso a justiça. O MP tinha a cultura do litígio, agora busca a autocomposição. É como eu sempre digo, o melhor caminho é o diálogo! Quem houve mais acerta mais”, revelou Arantes.
Ele participou do evento ao lado do governador Romeu Zema, do presidente da Assembleia, Tadeu Leite e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário. “A solução de conflitos por meio da conciliação e mediação é o presente e futuro no judiciário, é louvável e deve ser aprendida por todos nós. Promover a cultura da paz é o melhor caminho a seguir”, concluiu o parlamentar.