Foi aprovado o Projeto do Executivo que garante aos profissionais do magistério o Piso Salarial Nacional. As novas regras são uma reinvindicação antiga dos servidores da educação e irá valer para os profissionais ativos e inativos do município.
O projeto foi enviado pela Prefeitura a Câmara Municipal e após tramitação foi colocado em votação em sessão extraordinária na quarta-feira (15).
A decisão foi comemorada pelos profissionais. A secretária de Educação do Município Marciléia Aparecida Batista Martins disse, em sua página na rede social, que: “Uma espera que se tornou realidade. É de lutas e conquistas que a vida é feita, e devemos sempre nos preparar para as que vêm a seguir.”
Ela ainda fez questão de agradecer o prefeito e os vereadores: “…Gratidão ao Prefeito Municipal Kleber Boneli e o Vice Marquinho Tranches por reconhecer e valorizar os Profissionais da Educação do Município, percebendo a importância da implantação do Piso Salarial aos profissionais do magistério. Nada é impossível quando existe o respaldo de uma equipe empenhada em trazer resultados”…
Em sua fala, o prefeito Klebinho ressaltou: “Quero agradecer a equipe técnica da prefeitura que se empenhou para estudar a viabilidade de realizar a implantação do piso. Poderia ter demorado a tomar essa decisão e deixado esse debate acontecer no terceiro ou quarto ano de mandato, mas não, foi um compromisso de campanha e resolvemos tomar essa decisão já no primeiro ano. A implantação do piso é fruto de muita economia e do enxugamento da máquina pública, existe a viabilidade financeira para honrarmos os pagamentos, bem como, todo o compromisso firmado.”
(ASCOM)