No domingo, 23 de junho, Nepomuceno-MG promoveu mais um grande evento: a final do 1º Campeonato de Malha do Sul de Minas. A equipe de Monte Belo fez bonito e garantiu o segundo lugar, enchendo a cidade de orgulho.
COQUEIRAL VENCEU – A turma de Coqueiral-MG saiu com a taça de campeã, vencendo Monte Belo na final. Três Pontas-MG ficou em terceiro e Três Corações-MG em quarto.
O campeonato aconteceu desde fevereiro e a competição reuniu equipes de sete cidades: Lambari, Três Corações, Paraguaçu, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Monte Belo. Foram meses de muita disputa e amizade entre os participantes.
MONTE BELO – Os 18 jogadores de Monte Belo, em 9 duplas, deram o sangue para conquistar o vice-campeonato. Veja quem são os atletas:
– Carlos Roberto da Silva / Benedito Ameliano Rafael
– Adriano Antônio Pereira / Pedro Adriano da Cruz
– José Rodrigues da Silva / Calixto Rodrigues da Silva
– Vitor Rodrigues da Silva / Antônio Tranches Marques
– Belarmino Batista Leite / Valdir dos Santos
– José Fernandes / Maria Dias Silva Fernandes
– Sebastião Pio dos Santos / Mário de Oliveira
– João Carlos Ferreira / João Venâncio
– Daniel Braz Teixeira / Antônio Carlos da Silva (reservas)
HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO E DESTAQUE – Daniel Braz Teixeira se destacou como “Atleta Superação”. Mesmo fazendo hemodiálise toda semana, ele não deixou de apoiar o time. Maria Dias Silva Fernandes, a única mulher do torneio, mostrou que a malha é para todos.
CELEBRAÇÃO DA TRADIÇÃO E INTEGRAÇÃO – O 1º Campeonato de Malha do Sul de Minas não foi só sobre esporte. Ele celebrou a tradição e uniu ainda mais as comunidades locais.
A malha é um esporte divertido e para todas as idades.