Muzambinho, 19 de setembro de 2024

Moradores do Córrego dos Leites estão preocupados com a situação da estrada do bairro em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Moradores do Córrego dos Leites pedem calçamento para amenizar poeira com aumento do trânsito após a implantação da praça de pedágio.
Na última segunda-feira (26), os moradores do bairro área rural de Muzambinho, estiveram em reunião com o secretário de governo do município Heto Paixão para tratarem sobre a questão da estrada.
Desde que a praça de pedágio, instalada na rodovia que liga Muzambinho a Monte Belo começou, a estrada do bairro se tornou via de acesso entre os dois municípios para evitar pagamento de pedágio por motoristas. Com isso, a situação e o trânsito se tornaram desafiadores.
Para tentar amenizar a questão da poeira que se tornou inevitável com o aumento do trânsito de veículos no local, os moradores pediram uma reunião com o poder Executivo para tentar resolver o assunto.
Na reunião, ficou decidido que a colocação de bloquetes vai ser providenciada para que as famílias que residem nas margens tenham um pouco de conforto com relação ao pó. E o acesso a parte mais íngreme (morro) vai ser resolvida como foi solicitado pelos moradores.
“Entendemos que os motoristas querem economizar usando a estrada, mas a situação nas nossas casas ficou bem complicada. Com esse tempo seco a coisa ficou muito difícil, essa reunião ajudou a encontrar uma solução”, relata a Sra. Ana Silva.

Para entender o caso …
Desde que a rodovia foi privatizada e se instalou a praça de pedágio que a estrada usada pelos moradores rurais do bairro passou a ser via alternativa por maioria dos motoristas. Com isso, o local que era tranquilo e tinha apenas os moradores rurais como usuários se tornou de intenso movimento. Caminhões carregados tem tido dificuldade por conta do morro ser bem íngreme.
Assim para evitar que as residências nas margens sofram com a poeira intensa, a solução apresentadas pelos moradores é o calçamento do local.

 

Notícias Recentes