Muzambinho, 9 de maio de 2024

Multinacional vai fomentar economia e geração de renda com nova fábrica em MG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Videojet tem planos de dobrar sua capacidade de produção no país com nova instalação em Extrema, no Sul do estado

A Videojet, empresa líder mundial de mercado no setor de codificação, marcação e impressão, anuncia a instalação de uma fábrica em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A multinacional espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros.

O governador Romeu Zema destaca a importância do investimento para fomentar a economia e a geração de renda na região.

“A nova fábrica da multinacional Videojet em Extrema é mais uma prova de que nossos esforços para desburocratizar e simplificar a vida de quem quer empreender e gerar mais empregos e renda estão surtindo efeitos na prática. Eliminamos mais de 350 decretos e portarias para destravar o desenvolvimento de Minas Gerais. Somos um Estado amigo do investidor, tanto que desde o início do nosso governo já batemos a marca de R$ 120 bilhões de investimentos atraídos até agora”, ressalta Zema.

A instalação será 40% maior em área construída em comparação à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo, que será desativada. A empresa começa a operar no espaço mineiro a partir de 5/7. 

Bom ambiente de negócios

“Nosso estado é amigo de quem gera emprego e renda, e estamos sempre buscando um ambiente de negócios cada vez mais simples e em prol do desenvolvimento. Os números que apresentamos regularmente sobre investimentos atraídos são resultado do trabalho sério e responsável do Governo de Minas Gerais”, observa o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

Amplo mercado

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. 

A empresa também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

“O mundo vive um momento desafiador por causa da pandemia de covid-19, mas isso não nos impede de continuar acreditando e investindo no Brasil e em nosso negócio. Confiamos que a nova fábrica trará um crescimento gradual e exponencial para a Videojet, permitindo-nos aumentar nosso portfólio de clientes com a já reconhecida qualidade e excelência ofertada em produtos, serviços e atendimento”, diz o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimbere Maciel.

 

(SEGOV)

Notícias Recentes