O Muzafolia trouxe de volta o carnaval familiar com shows para os diferentes gostos musicais. No palco da avenida Dr. Américo Luz, as atrações nos dias de folia tiveram pagode, samba, música eletrônica, Dj, música sertaneja, samba e volta das escolas de samba.
A bateria da Águia de Ouro mostrou como o samba está na tradição das famílias carnavalescas de Muzambinho.
“Um carnaval feito para todos, voltamos a ver as famílias do município nas ruas, as crianças foram para a praça, uma festa para a nossa gente preparada com cuidado e atenção para que todos pudessem ter horas de lazer, uma retomada depois de dois anos de pandemia,” explicou o prefeito Paulinho Magalhães.
A vice-prefeita Heloisa reforçou a importância de se governar para todos, “ nossa equipe esta focada em administrar Muzambinho incluindo todos”.
Além das atrações musicais, praça de alimentação e área kids para os foliões aproveitarem a festa. “Uma estrutura de apoio foi montada, a casa da cultura ficou como posto policial, socorristas e brigadistas para eventuais acidentes ou socorro e agentes de informação uniformizados prestam ajuda aos turistas. Não tivemos nenhuma ocorrência em 6 dias de festa, o que mostra como a participação familiar faz diferença em uma festa disse Wilsinho Lima (secretário de cultura).
Para o Dj Labanca “foi uma oportunidade incrível estar no palco os cinco dias da folia. Sempre toquei em festas, mas carnaval é uma energia diferente”, falou o DJ.
Para a confeiteira Nice, “depois de dois anos o carnaval está de volta, estávamos ansiosos por essa retomada dos eventos, foi uma oportunidade de negócios e também para rever amigos”, falou a profissional que durante o carnaval trabalhou na praça de alimentação vendendo pizza no cone e crepes.
Alex Barbosa, serviu comida japonesa para os foliões. “O carnaval de Muzambinho sempre atraiu muito turista e esse ano foi ótimo, trouxemos o restaurante para avenida e pudemos também aproveitar as atrações do Muzafolia enquanto trabalhamos”, falou.
Além das atrações do cenário nacional, a programação também valorizou os artistas da cidade. “Uma oportunidade para os artistas que o município tem, um incentivo aos músicos e artistas de Muzambinho”, disse Edgar, músico do Ká entre Nós.
“É muito importante ter esse reconhecimento”, falou Emerson Ambrósio, que cantou na abertura do Muzafolia.
Para a dupla Beto e Fabrício que tocou pela primeira vez em Muzambinho “foi incrível, um show maravilhoso, nem a chuva afastou o público, queremos nos reencontrar no carnaval de 2024”, falou Beto, após a apresentação.
Os Dragões trouxeram as marchinhas de carnaval e o desfile dos blocos voltou para a avenida. “Tivemos os blocos das Piranhas que há mais de 30 anos leva humor com os homens fantasiados de mulheres para a avenida e este ano o Bloco do Palmeiras estreitou contagiando dos torcedores de outros times”, falou o secretário.
As matines voltaram a ser um ambiente descontraído com muitas crianças fantasiadas nas tardes de domingo e terça-feira.
Também passaram pela avenida o Grupo de Dança Movimento The, Thayla Franchelle, Banda Elétrico, André e Luiz, Samba Trupe, Dj Paulo Borges, Barbara Kaialla e Sr. Jota.
As fotos dos seis dias de Muzafolia podem ser conferidos no site da afolharegional.com.br.
(Valéria Vilela)