Muzambinho ganha novo grupo de ATeG no Café

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Sistema FAEMG e o Sindicato dos Produtores Rurais realizaram na noite do dia 17/08, no salão da Câmara Municipal de Muzambinho, uma reunião de sensibilização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café + Forte para 30 produtores dos municípios de Muzambinho e Juruaia. Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Rodrigo de Almeida Machado, o gerente regional do Sistema FAEMG em Passos, Rogger Miranda Coelho, o supervisor do Programa Rodrigo Dias, o prefeito do município, Paulo Sérgio Magalhães e técnicos de campo.  

O Programa já atende um grupo de produtores, que está no seu segundo ano de trabalho, com sucesso. O técnico responsável pelo trabalho será Marcos Carvalho.  O ATeG Café + Forte é um programa gratuito do Sistema FAEMG que atende um grupo de 30 produtores por um período de quatro anos.

Durante o processo, direcionado a pequenos e médios produtores que nunca receberam assistência técnica e gerencial regular, os participantes tem assessoria técnica e gerencial mensalmente e os processo de manejo e gerenciamento ajustados de acordo com as orientações técnicas.

 

Programa

Criado em 2013 pelo SENAR Nacional, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR teve início em Minas Gerais em 2016 e leva aos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de forma mensal, com duração de 4h.

A metodologia é aplicada em seis etapas: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, gestão capacitação profissional complementar, avaliação sistemática dos resultados, bonificação/meritocracia com visitas mensais do técnico de campo.

Com esse processo busca-se a sustentabilidade ambiental, econômica, social e profissional com a aplicação de tecnologias inovadoras. O programa também tem como foco o processo sucessório e bem-estar da família; acompanhamento periódico dos resultados; capacitação continuada do produtor rural.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes