Oitenta times de estados diferentes estão em Muzambinho desde o dia 21 de julho. A abertura da Taça Milton Neves contou com a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves que falou da emoção de ver os novos jogadores disputarem partidas na sua cidade natal. “Fico muito orgulhoso desse campeonato receber meu nome e poder ver essa garotada no campo”, falou.
Na cerimônia de abertura no estádio municipal Prof. Antônio Milhão, os jogadores disputaram não só a bola, mas um espaço perto do jornalista que saiu de Muzambinho para ganhar o mundo na cobertura do futebol em rádio, jornal e TV.
Cerca de 880 atletas mais comissão técnica estiveram presente na abertura. Os jogos aconteceram em três dias de competição e partidas foram realizadas em Muzambinho, Guaranésia e Guaxupé.
Para alojar os atletas, a região se mobilizou. O comércio de Muzambinho viu uma multidão de times uniformizados nas padarias, mercados e sorveterias. “Tivemos um movimento atípico nessa época do ano, os adolescentes consumiram alimentação, produtos esportivos e muitos levaram recordações para os familiares como café, doces e queijos” falou Wilson Lima, Secretário de Esporte de Muzambinho.
Mas mais bonito que o espetáculo dentro do campo foi ver a participação e a torcida dos pais. Para Luciene Matias “ é uma alegria poder receber um campeonato desse tamanho em Muzambinho, estamos acostumados a ir em outros municípios levar nossos filhos para os jogos e ver essa organização e essa quantidade de atletas aqui é uma emoção. É muito gostoso ver nossos filhos de dedicando ao esporte. E que bonito foi a abertura com todos os times no gramado do Antonio Milhão”, falou a mãe orgulhosa que foi com família inteira torcer e participar da abertura no estádio municipal de Muzambinho.
Para garotos de 9 a 17 anos, essa é uma chance especial de brilhar e atrair a atenção dos olheiros de grandes clubes, além de ajudar a promover o esporte na região, fortalecendo projetos que atendem crianças e adolescentes.
Avaliadores de clubes importantes como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Ferroviária, América Mineiro, Red Bull e Santos estiveram por aqui. Eles estavam de olho na técnica e no talento de quase 2 mil jovens atletas de 80 equipes de todo o Brasil.
A organização ficou por conta do IMEF (Instituto Mineiro de Escolas de Futebol) e do Mar de Minas Eventos e contou com apoio do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, AMOG e do programa Terceiro Tempo.
Menu
Menu