No plenário da Câmara, Emidinho Madeira sai em defesa do agronegócio e do homem do campo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na tarde da terça-feira (15/03) o deputado federal Emidinho Madeira fez um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília em que saiu em defesa do agronegócio e dos produtores rurais. O deputado afirmou estar preocupado com relação aos fertilizantes e com a alta nos preços dos combustíveis. “Essa questão do potássio, dos hidrogenados, do fósforo, nós não podemos ficar nessa situação em que estamos. Se for chegando o final do ano e a questão da Rússia agravar mais nós podemos entrar em dificuldade”, declarou Emidinho.

 

Para o parlamentar, a alta nos preços dos produtos no campo vai impactar toda a cadeia produtiva. “Subiu e subiu muito os fertilizantes e o produtor rural não aguenta essa alta. E se nós temos o produto aqui no nosso país, nós temos que correr, agilizar ministra (Tereza Cristina). Pode contar comigo, hoje tratamos disso na FPA com vários senadores, e pode contar com o Congresso que vamos estar juntos”, afirmou o deputado.

 

Emidinho Madeira lembrou ainda dos tempos em que era produtor rural e das dificuldades enfrentadas no campo. “O que subiu não tem condição. O herbicida, pra comprar um trator, um implemento, não é fácil. E produzir hoje está ficando muito caro. O óleo diesel… se essa questão não for resolvida logo como que o produtor rural vai usar óleo diesel?”, questionou. O deputado cobrou o apoio de todos para uma solução rápida para o problema. “Nós precisamos muito da ministra Tereza Cristina, do presidente da República e de todos, precisamos do apoio de todos desta Casa, da Comissão de Agricultura, FPA. Precisamos construir um caminho para facilitar porque as coisas não estão fáceis para o produtor”, finalizou Emidinho Madeira.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes