Muzambinho, 17 de junho de 2024

Nova geração do Basquete Muzambinhense é destaque no interior paulista

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Atletas vindos do projeto idealizado pelo professor Pedro Teixeira (ABU) estão participando de campeonatos e festivais por equipes do interior paulista Um projeto voluntário idealizado há alguns anos pelo professor Pedro Teixeira (ABU) têm obtido destaque na formação de atletas do basquete em Muzambinho (MG). Imaginado para ser um processo de aprendizado de fundamentos e práticas esportivas relacionadas ao basquete, o projeto foi juntando crianças e jovens que passaram a partilhar algumas noites de sua semana dedicando-se à prática de fazer pontos atirando bolas ao cesto.

Aos poucos o projeto voluntário foi ganhando importância e força. A dedicação do técnico e atletas permitiu voos mais altos. As equipes formadas em várias categorias passaram a disputar competições regionais. Apoiados pela comunidade local, Prefeitura Municipal e, principalmente, pela coragem e perseverança dos envolvidos. A equipe muzambinhense conquistou espaço e títulos incontáveis durante mais de dez anos de existência. Muitos atletas se destacaram durante o processo e ano após ano recebem convites para participar de campeonatos por outras equipes e até treinamentos profissionais.

Agora uma nova geração que ensaiou seus primeiros “arremessos” na base do time do professor ABU vêm se destacando em equipes do interior paulista. A participação da equipe de Muzambinho em campeonatos do interior paulista (em especial Copa Difusão de Basquete) despertou interesse de treinadores e dirigentes das cidades de Casa Branca, São José do Rio Pardo e Mococa.

Durante o segundo semestre deste ano cinco atletas da equipe de Muzambinho participam de diferentes torneios pelo interior paulista. Na categoria SUB-11, o garoto João Carlos atuou e foi o destaque da equipe do Clube Rio Pardo (São José do Rio Pardo-SP). A equipe paulista participa da NBA SCHOOL GAMES, competição organização pelas filiais da NBA no Brasil. A competição acontece em quatro etapas nas cidades de Piracicaba e Americana. No último 23 de Setembro aconteceu a primeira etapa em Piracicaba. A próxima etapa será realizada em Americana.

Já na categoria SUB-13, três atletas atuaram pela equipe de Casa Branca-SP. Cauã Durante Moreira, Rafael Rondinelli Machado e Pedro Sperotto estão disputando o Interclubes. Os jovens atletas se destacaram no último dia 29 de setembro jogando contra a equipe da CCRC / SETUR da cidade de Rio Claro/SP.

Agora na categoria SUB-15 o destaque é para Ian Monteiro do Amaral. Desde meados de 2023 ele atua pela equipe da Associação Esportiva Mocoquense (Mococa-SP). O atleta participa das competições nas categorias SUB-15 e SUB 17. Neste domingo (01/10) o atleta participou do jogo contra a equipe do Clube de Campo de Piracicaba (SP) válido pela ARB – Associação Regional de Basquete de Iracemapólis. Crianças e jovens interessados em participar dos treinos de basquete em Muzambinho são sempre bem vindos ao projeto. Os treinamentos acontecem na terça-feira na Praça de Esportes de Muzambinho e na sexta-feira no Poliesportivo Milton Neves sempre às 19:00 horas.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes